A blogger Ana Gomes desvenda-nos as tendências de decoração

Na Conforama gostamos de estar sempre a par das novas tendências de decoração e de partilhá-las. Por isso, criámos um novo bloge para o seu lançamento contamos com a colaboração especial, para a secção de Deco Experiências, da blogger Ana Gomes. Está pronto para conhecer todas as grandes novidades que preparámos especialmente para si/

Ana Gomes desvenda as tendências de decoração
A blogger Ana Gomes desvenda as tendências de decoração

A minha deco experiência na Conforama Amadora

Para aqueles que me acompanham nas redes sociais, sabem que sou uma grande fã das tendências de decoração. No passado, já me tinha associado a uma das minhas marcas favoritas de decoração, a Conforama, onde participei numa ação solidária. Contudo, nunca tinha visitado uma das suas lojas, pois comprava os meus produtos favoritos no seu site.

Desta vez venho mostrar-vos toda a minha experiência em loja, na Conforama Amadora, onde percebi que há imensas coisas e muito giras, diferentes e com preços bastante simpáticos.

Objectos de decoração Conforama
Deco Experiência na Conforama Amadora

Muda a estação, muda a decoração de casa

Durante as estações mais frias, normalmente, optamos por uma decoração com tons mais sóbrios, de estilo nórdico, que nos dão sempre aquela vontade de estarmos tão quentinhos no nosso cantinho de casa.

Contudo, com a chegada de uma nova estação, gosto sempre de dar uma nova cara à decoração cá de casa. Esta foi a oportunidade perfeita para ir à Conforama e procurar alguns artigos que trouxessem alguma alegria e novidade.

Com dar uma nova cara à decoração cá de casa
Tendências de decoração da Conforama e da Ana Gomes

Decoração simples ou sofisticada/

Para mim a resposta correta são ambas!

O primeiro artigo, pelo qual me apaixonei de imediato correspondia a uma decoração mais simples: uma jarra estilo vintage e que se enquadra em qualquer decoração.

Jarra BOTTOM
Jarra BOTTOM

Mas, também, não queremos uma casa sem graça, não é verdade/ Portanto, porque não juntar alguns dourados que dão um toque sofisticado e de glamour/

Multifotos GOLD
Multifotos GOLD

Para esse efeito optei por um Multifotos GOLD e uma peça em forma de folha. Esta última servirá para colocar todos aqueles objetos super importantes no nosso dia a dia, como as chaves e moedas, e que raramente sabemos onde os deixamos.

Centro de mesa FOLHA GOLD
Centro de mesa FOLHA GOLD

Ainda na decoração, mas agora para as refeições, comprei umas tigelas étnicas, super úteis para as minhas papas de aveia.

Tigela TROPIKO
Tigela TROPIKO

Em minha casa, nunca faltam plantas

Como já devem ter percebido pelas minhas escolhas até agora, adoro artigos que estejam de alguma forma relacionados com a natureza. Não é por acaso, que a minha primeira escolha foi uma jarra e que, também, optei por uma folha.

Durante a minha visita à loja percebi que a Conforama é o lugar ideal para encontrar mil variedades deste tipo de decoração. Por isso, não resisti e comprei outra jarra, mas desta vez em forma de cacto. Em minha casa, nunca podem faltar flores secas e por isso jarras nunca vão ser demais!

Jarra CATUS VERDE
Jarra CATUS VERDE

Para outro tipo de plantas, optei por um vaso para pendurar no tecto. Estes são uma grande tendência este ano e que eu, pessoalmente, adoro pois dão um toque extra à decoração de cada divisão. Estes tanto ficam bonitos numa entrada, como na varanda ou até mesmo numa casa-de-banho.

Bolsa CRISTAL
Bolsa CRISTAL

Há artigos que são para todas as estações

Durante as minhas compras deparei-me com um artigo, no qual não investi muito quando me mudei para esta casa: um edredão. Quando fizemos as mudanças, optámos por despender menos budget a esta peça e tínhamos um muito fininho e que mal servia para as noites mais frias.

Por isso, no dia em que visitámos a loja da Conforama Amadora estava tanto frio e deparámo-nos com aquele edredão super quentinho que não conseguimos dizer que não e trouxemo-lo para casa.

Edredão ANTIBACTERIA
Edredão ANTIBACTERIA

 

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

 

A receita perfeita para a decoração de cada cozinha

Não podia deixar de partilhar convosco que, na Conforama, encontram um mundo no que diz respeito às opções de utensílios e artigos para decorar a cozinha. Eu própria, não queria acreditar. Na verdade, queria levar tudo para casa.

Como não era possível optei, apenas, por alguns:

  • Batedor GIZMO – com imensa qualidade e é útil para quem adora passar horas na cozinha como eu;
  • Escorredor GIZMO – cá em casa,cozinhamos com cereais integrais e com leguminosas e eles devem ser demolhados neste tipo de recipientes;
  • Frigideira – como prefiro fazer as panquecas, uma a uma, optei por escolher uma frigideira com um tamanho mais adequado, e que funciona também na minha placa vitrocerâmica, como esta.
  • Ralador 4LAD é simplesmente espetacular. Para além das várias lâminas possuí, também, um recipiente que tem a indicação das medidas. Isto permite-me dosear, a quantidade de cada alimento que estou ralar. Fantástico, não é/
Utensílios de cozinha Frigideira e ralador 4LAD 
Utensílios de cozinha Frigideira e ralador 4LAD

 

Batedor GIZMO e escorredor GIZMO
Batedor GIZMO e escorredor GIZMO

Deixo, ainda uma sugestão: da próxima vez não saio da loja sem a máquina de fazer Waffles. Fiquei com água na boca e com muita vontade de utilizar para as minhas receitas!

O toque especial que faltava à minha casa

Não sei se vocês sabiam que existiam tantas variedades de produtos na Conforama. Para mim, uma das grandes vantagens e diferença das suas lojas é que têm áreas temáticas que mudam de acordo com as tendências.

CFR - PT - BOFU - Decoración

Durante a minha visita à loja, enquanto explorava os ambientes temático deparei-me com uma peça com a qual sonhava faz muito tempo.

No passado fiz uma viagem até à Indonésia e onde me apaixonei por uma peça de decoração. Contudo tratando-se de uma ossada de animal e sendo eu vegetariana, nunca traria para minha casa algo deste género. Já no final da minha visita à loja da Conforama encontrei uma peça pela qual me apaixonei perdidamente e, claro, que tinha de ter cá em casa!

Figura decorativa cabeça de cabra
Cabeça de cabra

Esta cabeça de cabra dá o toque especial à minha sala e que nunca passa de moda.

Termino, assim, esta visita guiada a todos os produtos que comprei na Conforama da Amadora. Gostaram/ Então, vejam agora o vídeo que preparei com mais detalhes e sugestões!

CFR - PT - BOFU - Decoración