como limpar placa de indução

A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?

A limpeza da cozinha é mais simples do que pensamos. O que acontece é que temos de admitir que somos frequentemente preguiçosos. Estamos muito ocupados e a última coisa que queremos fazer é fecharmo-nos para limpar. Esperamos vários dias para fazer uma limpeza minuciosa que leva várias horas, quando tudo poderia ser mais rápido se fizéssemos uma revisão diária de 10 minutos.

CONFORAMA - PT - DESCUBRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES EM ELECTRO PARA A SUA CASA

E quando finalmente decidimos começar a trabalhar, a questão pode surgir: porque é que a minha placa de indução está marcada/ Se não o mantivermos regularmente, isto pode tornar difícil a limpeza da placa. Mas… Está com sorte! Porque na Conforama adoramos as cozinhas e somos especialistas nelas. E queremos dizer-lhe como pode remover manchas da sua placa de indução ou placa de cerâmica de vidro.

Dicas para a limpeza da placa de indução

Se a sua placa de indução ficou marcada e tentou limpá-la mas não consegue remover as manchas (a comida ficou presa e carbonizada), não desespere porque aqui encontrará 3 soluções caseiras:

  • Se a vida lhe dá limões, faça limonada! O infalível truque do limão vai ajudá-lo. Verter algumas gotas sobre a mancha e esperar alguns segundos para que comece a amolecer.
  • Se não tiver limões… faça equipa com vinagre branco. Não só se livrará das manchas, como também fará brilhar a placa.
  • É possível que nenhum destes dois remédios o tenha ajudado a remover as marcas. Se assim for, pode tentar misturar vinagre, água e um pouco de bicarbonato de sódio. Depois de o aplicar, deixá-lo ligado durante alguns minutos e retirá-lo com um pano húmido.
como limpar placa de indução

O seu prato está riscado/ Siga este conselho

É possível que ao limpar a placa de vitrocerâmica, possam ter ocorrido pequenos arranhões. E é nesta altura em que, desculpem a piada má…, começamos a arranhar-nos a nós próprios porque não sabemos como removê-los.

A resposta a este problema está na ponta dos seus dedos e estamos certos de que ficará surpreendido. Não é outra coisa senão pasta de dentes! É verdade, com este produto pode suavizar e na maioria dos casos eliminar riscos. O que deve fazer/

  1. Certifique-se de que limpou bem a placa e de que não restam alimentos ou sujidade na mesma.
  2. Limpe-o com um pano ou trapo para o tornar brilhante, de modo a poder identificar os arranhões.
  3. Agora aplique pasta de dentes com o mesmo pano num movimento circular – sabe que o truque tem sido sempre o movimento de cera e cera polida (Karate kid).
  4. Finalmente, limpar novamente a placa para evitar qualquer resíduo de pasta restante.

Manutenção da placa de indução

Como mencionámos no início deste artigo, é importante realizar a manutenção diária dos principais elementos da cozinha. Não nos custa nada limpar as marcas na placa de indução ou na placa vitro quando terminamos de cozinhar.

Siga estes passos simples para o manter limpo e reduzir o risco de arranhões:

  1. Uma vez terminada a cozedura, deixe arrefecer a placa. A limpeza a quente pode torná-lo mais sujo, ou mesmo queimá-lo! E nós não queremos que isto aconteça.
  2. Não utilizar sabão para máquina de lavar louça. Se o fizer, a única coisa que fará é fazer com que a placa se desgaste mais rapidamente e lhe tire o brilho.
  3. Pode parecer óbvio… mas não use esfregões de limpeza! Também não recomendamos que o limpe com máquinas de alta pressão.
  4. Portanto, se a sua placa de indução ficou marcada, a melhor coisa que pode fazer é limpá-la com um produto específico recomendado para este tipo de aparelho. Consultar as instruções de utilização e as instruções do fabricante para evitar danificá-lo. Basta aplicá-lo, retirá-lo com um pano húmido e depois secá-lo com papel.

Quer mudar a sua placa de indução/

Pode estar a considerar mudar a sua placa de indução ou vitrocerâmica. E sabemos que esta é uma decisão importante que não se deve tomar de ânimo leve. Recomendamos que consulte o catálogo de fogões no website ou visite a sua loja Conforama mais próxima para que os nossos especialistas em cozinha o possam aconselhar da melhor forma possível.

E se não pode esperar, aqui tem os nossos 3 hobs de topo. Porque estamos empenhados em cozinhas de alta qualidade para que possa ter o quarto dos seus sonhos:

Placa Vitrocerâmica BEKO HIC

como limpar placa de indução

Placa vitrocerâmica TEKA TT

como limpar placa de indução

Placa Indução TEKA ITC

como limpar placa de indução