vitrine vidro

9 ideias inovadoras para decorar uma vitrine de vidro

Como decorar uma vitrine de uma loja pequena/

Tem uma loja e quer expor os seus artigos numa vitrine de vidro/ As vitrines de vidro, elegantes peças de mobiliário, são também uma forma de decorar a sua loja. Além de constituírem uma peça de decoração original, são também funcionais pois permitem expor uma grande diversidade de objetos. Não sabe como decorar a vitrine de uma loja pequena/ Então, este artigo é para si.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

1. Closet à vista

Transforme um closet numa vitrine com portas de vidro. Escolha um closet e, caso este não tenha, coloque-lhe umas portas de vidro de abrir ou deslizantes para o converter numa vitrine. Trata-se de uma opção muito prática e elegante para guardar e expor os seus artigos num espaço fechado, longe do pó e de eventuais danos. Será certamente uma opção a ter em conta, caso goste deste tipo de mobiliário. Vai ver que ninguém ficará indiferente.

cupboard-with-glass-doors-covers-with-pictures-collection-of-vinyl-records-music-from-good-times-1

2. Combine a vitrine com o seu espaço

Apesar das suas portas de vidro, costumam ser móveis muito robustos. Caso pretenda conferir uma imagem mais leve à sua loja de pequena dimensão, pinte a vitrine da mesma cor das paredes da sua loja ou compre-a já nessa cor. Deste modo, consegui-lo-á sem ter de renunciar à estética aconchegante e nostálgica que esta peça emana.

388494_Arezzo_AMB1

3. Vitrines com portas de vidro: transforme-a numa peça mais pessoal

Quem decide o que as vitrines com portas de vidro devem ter dentro/ Ninguém! Então, se quer usar esta peça de mobiliário na sua loja e dar-lhe o seu toque pessoal, porquê condicioná-la a determinados usos/ Use-a independentemente da sua área de negócios. Coloque acessórios, sapatos, bolsas, vestuário, maquilhagem, plantas, tintas, ferramentas, material de escritório… As possibilidades são infinitas. Só você definirá o limite.

4. Exponha os seus pequenos tesouros

Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, as vitrines são um móvel auxiliar para todos os estilos e fins. E, entre eles, estão os seus, é claro. No mercado, encontrará diferentes formas, dimensões, acabamentos e estéticas entre as quais encontrará certamente aquela que melhor se adaptará ao espaço disponível na sua pequena loja. Então, por que não, além de colocar os artigos que comercializa, colocar também peças de decoração à sua escolha/ Podem ser livros, plantas ou o que a sua criatividade ditar.

DSC_0179

5. Artigos à vista e à mão

As vitrines com portas de vidro são aliadas perfeitas para expor os artigos que vende, sejam eles quais forem. Exibir os seus artigos sem ter de lidar com o pó e com a sujidade que se acumula no dia-a-dia é uma grande vantagem para a sua imagem e para a imagem do seu negócio. Facto que também lhe proporciona uma maior tranquilidade. O que mais se pode pedir a uma peça de mobiliário/

6. Aposte em linhas mais contemporâneas

Na hora de comprar a sua vitrine de vidro, certamente não faltarão opções. Há estilos para todos os gostos. Seja paciente e procure aquela que mais lhe agrada e que mais se adequa à sua loja.

Montreal-BlancoCemento_AMB1

7. Disposição e organização dos artigos

Não coloque objetos muito vistosos na mesma prateleira para não tornar o ambiente pesado e porque cada artigo necessita do seu próprio espaço para se destacar. Deixe um espaço livre entre os artigos. Organize os objetos por tipo, por cores, por tamanhos. Evite ruídos visuais. Tudo deve estar no seu devido lugar. Além de estar a organizar, está também a decorar. Coloque, nas prateleiras da sua vitrine, cestos de fibras naturais, caixas de madeira ou de metal com personalidade para expor os seus artigos de forma organizada.

8. Iluminação

Coloque iluminação LED nas vitrines para proporcionar um ambiente mais acolhedor e para chamar a atenção para um determinado artigo.

VeronaGuia2021

9. Decoração das vitrines

Decore-as com uma planta ou com um jarro de flores para acrescentar um toque de natureza e de frescura.

Lembre-se de que também pode utilizar as vitrines para separar os ambientes ou as secções da loja. Pode também optar por uma vitrine com portas de vidro para usar como balcão da sua loja. Já sabe como decorar a vitrine da sua loja/ Não há limites. Abuse da criatividade para decorar a vitrine de uma loja pequena. Temos a certeza de que será um sucesso!