Navy, vintage, oriental, clássico ou com um toque de natureza, o centro de mesa é sempre um elemento que propõe a direção de estilo na decoração da sala. Se está à procura de um centro de mesa que respire uma certa singularidade, venha conhecer as sugestões de centros de mesa originais que temos para si.
Centros de mesa originais – Exótico
Desde que começou a trabalhar que se pergunta qual será o ano em que vai finalmente ao Egito ver as pirâmides, os templos, o rio Nilo, e a Esfinge de perto/ Não vá mais longe, porque se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé! Uma versão mais estilizada do Olho de Hórus, deus dos céus e dos vivos nesta particular mitologia antropomórfica, o centro de mesa Figura Joalheiro de Olho trata-se de ume peça indispensável para os amantes da milenar cultura Egípcia.
Muitas vezes, ser-se fascinado por uma cultura é muito mais do que ir tirar 52 fotografias a um local emblemático do globo na primeira semana de um quente mês de Agosto. Se está à procura de um toque de deserto para a sala lá de casa, sugerimos a Figura de Joalheiro Olho de Hórus que, já agora um fun-fact, se tornou um importante símbolo de poder chamado de Wedjat. Este símbolo, segundo os egípcios, além de proporcionar poder afastava o mau-olhado, uma vez que os olhos eram o espelho da alma.
Centros de mesa originais – Marítimo
O Porta Velas PEIXES é um elemento que passa uma agradável serenidade e pode ser utilizado como centro de mesa nas mais diversas circunstâncias. Por exemplo, se tiver uma sala com alguns apontamentos do estilo navy, este é um ornamento que só irá valorizar o espaço conferindo uma agradável leveza ao ambiente. Eis um belíssimo exemplo da beleza na simplicidade das coisas. Já está a imaginar os finais-de-tarde de verão na varanda/ Pois, nós também!
Centros de mesa originais – Clássico
A etimologia da palavra original surge de “origem” (até aqui nada de novo). Que – e aqui está a novidade – por sua vez remete para o latim “origo”, este último abrigando a ideia de nascimento, causa, e princípio.
Esta breve introdução para dizer que o estilo Exotic Chic do Sortido Jarro decorativo CLASSIC não se diferencia pelo propósito que serve uma jarra ou um centro de mesa tradicionais. O que diferencia esta peça é sim o seu design inovador pela introdução da estreita faixa metálica envolvendo jarro, conferindo assim o toque de Exotic ao Chic – ideal para quem gosta de nunca passar despercebido sendo sempre discreto. No fundo, a essência do estilo clássico.
O navy é uma corrente estilística que congrega em si dois temas muito populares: os elementos marinhos e os elementos náuticos. Não é difícil encontrar roupas em estilo navy. Porém, não é todos os dias que descobrimos um exemplar como o conjunto abaixo para a decoração lá de casa.
As convocações de beira-mar e pôres-do-sol propostas pela estrela do mar com missangas e cordão a acabar numa pequena concha, são complementadas pela sugestão visual do cabo (é o termo técnico das cordas dos navios) que atravessa a superfície do vidro em padrão ondulado lembrando uma ideia de aconchego, de mar, e de cais atlânticos. Estes dois elementos conseguem assim um entendimento visual muito carismático.
Pro-tip: Se ficou a gostar de conhecer o Sortido HURACAN, não deixe de dar uma espreitadela no Sortido Jarro decorativo TURTLE, pois este contempla sem dúvida a categoria de obrigatório espreitar.
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?