decoração para casa de campo

8 ideias para decorar uma casa de campo

As casas de campo são um verdadeiro charme e o ambiente onde elas estão inseridas contribui também para esse encanto. A decoração mais adequada para uma casa de campo é aquela que permite uma conexão com a natureza e proporciona conforto.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

1. Madeira, pedra e barro, os elementos-chave

Os elementos-chave deste tipo de decoração são a madeira, a pedra, o barro e os materiais naturais. A seguir, fornecemos-lhe algumas sugestões de decoração para casa de campo.

A decoração para casa de campo inclui, obrigatoriamente, madeira, pedra e barro. Pode encontrar a madeira e a pedra nos pavimentos, nos móveis (mesas e bancos de madeira ou de pedra, por exemplo) e até em elementos secundários (peças decorativas de barro, como, por exemplo, jarras e vasos). São materiais que proporcionam conforto e um aspeto natural às divisões da sua casa de campo e aliam-se à natureza à sua volta. Dê um toque pessoal à decoração da sua casa de campo ao fazer as suas próprias criações com tábuas e ripas de madeira.

interior-cozy-space-in-patio-with-wooden-garden-furniture-for-relax-in-outside-backyard

2. Materiais naturais

Não se esqueça dos tecidos e dos materiais naturais. Os têxteis e outros tipos de materiais naturais são essenciais para decorar espaços e conferir-lhes personalidade. Alguns exemplos são o algodão, o feltro, a juta, a lã, o linho, a serapilheira, o vime… Uma casa de campo pede uma decoração rústica, o mais natural possível, quer nos tipos de tecidos como nas cores e nos estampados. Estes estão muitas vezes associados à natureza (flores, motivos animais e vegetais). Coloque um tapete de juta no centro da sala ou decore-a com cestos de vime.

still-life-interior-details-in-the-living-room-and-decor

3. Revestimentos e frisos

Tal como a restante decoração, os revestimentos e frisos são de madeira, pedra ou tijolo à vista e querem-se o mais naturais possível. Pode também optar por manter as vigas originais dos tetos à mostra. O restauro dos mais variados elementos também representa uma excelente forma de decorar a sua casa de campo. Deste modo, estará a dar uma segunda vida a um material ou peça de mobiliário e a decorar mantendo a traça original da casa.

wooden-house-in-sunny-day-in-mountain-resort

4. Fogão de sala

O fogão de sala é o epicentro de muitas das reuniões familiares. Não pode por isso faltar numa casa de campo. Deve ocupar um lugar central e o ideal é que possa usufruir dele desde a sala de estar e desde a sala de jantar, mas há também quem o tenha na cozinha. Transforma o espaço num local de convívio e de partilha de histórias. Num local de conforto e de aconchego para os dias mais frios que lhe permitirá relaxar com um bom livro, uma música tranquila, um copo de vinho ou uma aconchegante chávena de café ou chá.

over-the-shoulder-shot-of-woman-warming-her-hands-on-the-mug-of-hot-tea-sitting-at-the-fireplace-her-boyfriend-dealing-with-charcoal

5. Plantas e flores

Na decoração da casa de campo não podem faltar plantas para garantir que não perde o contacto com a natureza e com o mundo exterior. Para conseguir uma decoração rústica e natural na sua casa de campo não se esqueça de criar um espaço com plantas e flores, na sala de estar ou de jantar, por exemplo.

green-houseplant-background-for-plant-lovers

6. Janelas e portas robustas

As janelas e as portas também fazem parte da decoração da sua casa de campo. O ideal são as janelas e portas de madeira, mas também existem outras opções, como as janelas de PVC com acabamento a imitar a madeira.

door-on-red-wall

7. Padrões vegetais

Os padrões vegetais, além de estarem na moda, ajudam a criar um ambiente aconchegante, típico das casas de campo. Pode utilizar este padrão nas almofadas, nas cortinas, em papel de parede ou em qualquer outro detalhe. Vai adorar o resultado!

pd20batch51-tang-09a

8. Peças com carácter

Escolha peças com carácter para decorar as divisões da sua casa de campo. Peças desgastadas, peças toscas e peças recuperadas são sempre uma excelente opção. Faça uma viagem ao passado. Uma arca, um espelho ou uma mobília que tenham pertencido aos seus avós, ou outro objeto com imperfeições, mas repleto de histórias, encaixarão na perfeição neste ambiente idílico.

vintage-photo-frame-with-copyspace-on-green-vintage-background

Aproveite e siga estas nossas sugestões de decoração para casa de campo e consiga uma decoração rústica, mas ao mesmo tempo elegante, única e especial, sem nunca descurar o conforto e o seu gosto pessoal.