chaise longue

Chaise longue: como escolher a opção ideal para a nossa sala

Sentado, deitado ou até reclinado, em alguns lugares pode sentir-se mais confortável do que numa chaise longue. Este é, sem dúvida, o complemento ideal e quase indispensável para um espaço de descanso e relaxamento. Tanto para ler como para ver um filme ou série, não haverá opção mais agradável do que estender-se numa chaise longue.

Chaise longue o cheslón, diga como disser, apaixone-se por elas
As chaise longues adequam-se também a peças mais modernas

Peça individual ou sofá/

Há já vários anos que as chaise longue se tornaram numa tendência. A palavra chaise longue vem do francês e significa cadeira longa. Para além do conforto, este tipo de mobiliário é muito interessante visualmente e funciona muito bem como elemento decorativo. São bastante versáteis e podem ser adquiridas como peça individual caso tenha uma sala espaçosa ou poderá comprar um sofá em que um dos assentos é mais comprido. As chaise-longues também são óptimas para os quartos grandes ou closets.

Chaise longue PANAMÁ em tons de cinza para salas mais neutras
Sofás com chaise longues são uma boa opção para salas mais pequenas

Qual a Chaise Longue que devo escolher/

Em primeiro lugar, para a poder escolher corretamente, meça bem o espaço disponível. Como regra, elas ocupam muito espaço e, por isso, pode ter que reorganizar a sala para conseguir uma melhor distribuição.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

Uma técnica bastante comum é utilizar jornais velhos para simular o espaço que irá ocupar a chaise longue de forma a verificar se tem espaço suficiente. Uma vez que o espaço tenha sido resolvido, estude cuidadosamente o resto de seus móveis e o estilo decorativo que predomina.

Sofá de canto com cama direito ISONA
Os sofás modulares também se podem adequar a estética chaise longue

Que estilos se adequam/

Todos os estilos se adequam às chaise longues, desde opções mais modernas, sem braços e com cores vibrantes ou fortes, com elementos decorativos com uma estética mais actual. Por outro lado, se o seu estilo é mais tradicional, a mistura de madeira com tons neutros pode ser a opção certa para si. Também na estética escandinava ou minimalista há lugar para estas peças.

Materiais resistentes

Se houver crianças ou animais em casa, tenha muito cuidado ao escolher os materiais. Tal como acontece com os sofás, as chaise longues também podem ser danificadas e deterioradas se forem utilizadas sem cuidado. No caso das crianças, procure materiais fáceis de limpar e laváveis pois o mais provável é acontecer algum acidente. No caso de ter animais e de gostar de partilhar o sofá com eles, o melhor é não escolher tecidos em pele ou a imitar pele que irão ser facilmente danificados pelas suas unhas.

Chaise longue com cama reversível tecido COSY
As cores fortes disfarçam mais a sujidade

Chaise longue e sofá cama Alguns sofás com chaise longue também podem ser convertidos em sofás-cama! Esta é uma excelente opção caso costume receber visitas, ou simplesmente queira garantir que o pode fazer em caso de necessidade ou numa altura especial. Para além disso, abrindo a parte que faz cama poderá tornar-se mais confortável para um momento em família em que todos podem estender-se como numa chaise-longue!

Sofá cama com chaise longue

Espaço de arrumação extra

Alguns sofás possuem um espaço de arrumação extra no local da chaise longue, como se fosse um sommier. Neste caso, trata-se do local perfeito para guardar mantas e almofadas extra para tornar a sua utilização ainda mais agradável. No caso dos sofás-cama, poderá utilizar este espaço para guardar as almofadas, lençóis e edredons das visitas!

Criar um espaço de descanso é uma das decisões mais importantes no que diz respeito à decoração da nossa casa. Actualmente vivemos sempre a grande velocidade e com imensos estímulos, pelo que é bom criar um local agradável onde podemos relaxar com tranquilidade.

É por este motivo que não devemos poupar no que diz respeito às áreas de descanso. Se tiver orçamento apenas para uma boa peça de mobiliário para a sua sala, privilegie a escolha de um bom sofá. Tendo espaço para um sofá com chaise longue esta é sem dúvida a escolha certa para a sua sala.

Chaise longue direita de tecido STELA
As chaise longues são óptimas para descansar ou fazer uma pequena sesta

CFR – PT – POST – Ebook 2 – Cómo elegir el sofá ideal