var ajaxurl = 'https://www.conforama.pt/blog/wp-admin/admin-ajax.php';var themecolor='#38a4b4'; 7 dicas para decoração de quarto infantil feminino simples e barato

7 dicas para decoração de quarto infantil feminino simples e barato

Foi-se o tempo em que o quarto das meninas precisava ser cor-de-rosa, não é? Além disso, a ideia de que é preciso gastar muito para deixar um quarto bonito também ficou no passado. Hoje, há inúmeras ideias de decoração de quarto infantil feminino simples e barato para criar um ambiente incrível sem estourar o orçamento.

decoração de quarto infantil feminino simples e barato

Descubra dicas para criar um quarto infantil feminino simples e barato.

CFR - PT - TOFU - CTA TEXT - Dormitorios de ensueño

1. Decoração de quarto infantil feminino simples e barato: por onde começar?

Antes de colocar qualquer ideia em prática, é importante seguir alguns passos básicos para garantir a harmonia da decoração — e da sua conta bancária, claro. Veja por onde começar:

  • Escolha a paleta de cores. O número ideal de cores para um quarto é três, mas você pode adicionar mais, desde que tenha cuidado. Descubra combinações incríveis de cores em geradores de paletas online, como o Adobe Color.
  • Defina o seu orçamento e pesquise preços. Saiba exatamente quanto você pode gastar antes de começar a decoração. Os produtos desejados não cabem no orçamento? Que tal substituir alguns deles por itens feitos por você?
  • Pense no espaço. Anote todas as medidas do quarto e preste muita atenção ao tamanho de cada item. Lembre-se de manter um espaço livre para circulação e brincadeiras.
  • Consulte a criança. Afinal, ela é a dona do quarto. Deixe que ela escolha a cor principal da paleta e dê ideias durante o planejamento da decoração.

2. Compre móveis multifuncionais com cores neutras

Com armários, cômodas e prateleiras em cores neutras, você pode ousar mais nas cores das paredes e de outros itens decorativos, como almofadas e tapetes. Isso também significa economia no futuro, pois, se a criança se cansar das cores mais fortes, você não precisará pintar ou trocar todos os móveis.

Outra excelente ideia é investir em móveis multifuncionais, como uma cama com gaveteiro, um puff baú ou um beliche com mesa, gavetas e prateleiras.

decoração de quarto infantil feminino simples e barato

Opte por móveis multifuncionais, como esta cama com armário e gaveteiro.

3. Invista nas paredes

A parede de um quarto é como uma tela em branco. Ela guarda inúmeras possibilidades. Você pode, por exemplo, pintar tudo de uma cor só, pintar apenas um lado com uma cor mais vibrante ou até fazer padrões e desenhos com tinta. Também é possível usar papel de parede e adesivos. Seja qual for sua escolha, lembre-se de seguir a paleta de cores.

decoração de quarto infantil feminino simples e barato

Use a criatividade nas paredes do quarto e escolha móveis com cores neutras.

4. Use luzes pisca-pisca

As luzes pisca-pisca já viraram um clichê, mas isso não significa que perderam o charme. São perfeitas para criar um ambiente aconchegante, especialmente se você optar pela luz amarela, também chamada de luz quente. Ela cria uma sensação de conforto e relaxamento. E que tal usar o cordão de luzes como um varal na parede para pendurar fotos da criança com a família e os amigos?

5. Decore com quadrinhos

Em vez de um quadro grande, já pensou em enfeitar a parede ou uma prateleira com vários quadrinhos de tamanho pequeno ou médio? Escolha as molduras de acordo com a paleta de cores do quarto e deixe sua filha participar da seleção de pinturas ou desenhos. Vocês podem até escolher desenhos feitos por ela.

Os quadros são perfeitos para uma decoração de quarto infantil feminino simples e barato, pois podem ser feitos em casa ou adquiridos por preços acessíveis.

decoração de quarto infantil feminino simples e barato

Quadrinhos também ficam bem sobre prateleiras e móveis.

6. Use bandeirinhas

Sabe as famosas bandeirinhas de festa junina? Elas estão em alta na decoração. Com os mais diversos formatos, tamanhos, cores, padrões e texturas, elas são uma forma diferente — e muito fofa — de decorar o quarto. E o melhor: é possível fazer suas próprias bandeirinhas. Você pode usar tecido, EVA ou os mais diversos tipos de papel para criar essa peça decorativa.

decoração de quarto infantil feminino simples e barato

Bandeirinhas trazem cor e alegria para o quarto.

7. DIY

Atualmente, não faltam ideias para decoração de quarto infantil feminino simples e barato. E muitos itens podem ser feitos por você. Além de econômico, o DIY (“Faça Você Mesmo”) permite criar um objeto que combina perfeitamente com o ambiente.

Organizadores, cestos, porta-lápis, prateleiras, tapete, barraca, dossel e mural são alguns dos muitos objetos que você pode confeccionar com suas próprias mãos. Use o DIY para criar um quarto incrível para sua menina sem gastar muito.

Gostou das nossas sete dicas de decoração de quarto infantil feminino simples e barato? Então comece já a criar o cômodo perfeito para sua filha com tudo o que você aprendeu aqui. Comece pela dica número um e lembre-se: use a criatividade e divirta-se no processo!

CFR - PT - TOFU - CTA POST - Dormitorios de ensueño