7 ideias de decoração para o quarto com um toque extra de estilo

Com a chegada do frio e a diminuição das horas de sol, a nossa fadiga aumenta e o que mais queremos é ficar no conforto da nossa casa.

CFR – PT – TEXT CRO 4 – Ebook 9 – Dormitorios – Decoraçao quarto

Portanto, hoje partilhamos sete ideias de decoração para que o seu quarto seja o seu principal refúgio. Depois de terminar, nunca mais quererá sair do seu quarto!

1. Cores para relaxar

Os tons que usamos em cada espaço são decisivos para transmitir boas sensações. No quarto, um lugar para relaxar, as cores devem ser, preferencialmente, em tons mais neutros ou cores pastel. Pode apostar em cores rosa em bases cinza ou bege. Esta combinação não só transmite paz, como acompanha as mais recentes tendências.

decorar o quarto
Aposte nos tons suaves para criar uma atmosfera relaxante, com o quarto VERONA

2. O roupeiro dos seus sonhos

Nós sabemos que sonha com o closet perfeito. Não há nada que dê mais glamour a um quarto do que um closet bem organizado e com gosto. Adicionar um tapete e algumas mesas de centro dará aquele toque especial a este espaço. Mas não se esqueça de manter a ordem! Com roupas desarrumadas e sapatos pelo chão, o glamour depressa se transforma num desastre…

Decorar o quarto com o closet de senhos Conforama
Um closet aberto deve estar sempre arrumado

O roupeiro ideal deve responder às suas necessidades diárias. Pode também usar móveis de apoio (como cómodas, camiseiros e móveis com gavetas) e caixas elegantes para garantir a arrumação, ao mesmo tempo que dá um toque de originalidade à decoração do seu quarto.

Roupeiro 2 portas deslizantes 170 cm SKIVE
Um closet aberto deve estar sempre arrumado

3. Espelho meu, espelho meu…

Os espelhos são uma peça de decoração versátil e útil. Mas, acima de tudo, elegante. Combine as medidas e estilo do seu espelho com o resto do espaço. Analise o espaço disponível para escolher o tamanho do espelho. Se tiver espaço suficiente, os de corpo inteiro são os melhores. Escolha um espelho que se adeque à restante decoração e consulte as nossas dicas de Feng Shui para escolher a melhor localização.  Se fizer essas duas etapas corretamente, nada poderá falhar, o resultado será perfeito. Além disso, trará mais luz para o quarto dos seus sonhos.

Decorar o quarto
Roupeiro 4 portas de bater com 2 espelhos JÚPITER

4. Assentos extra

Assentos extra nunca são demais. Não servem apenas para sentar ou colocar objetos e roupas, mas também para dar um toque pessoal. O mais natural é colocá-los perto da cama, de modo a não ocupar muito espaço e por ser mais prático. Podem ser bancos, cadeiras ou, se quiser seguir as últimas tendências, puffs. Entre os muitos materiais e cores disponíveis, há certamente um que se adapta à decoração do seu quarto. Faça o teste de decoração e descubra qual a cor que mais combina consigo!

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

No que diz respeito aos materiais, damos destaque para os puffs em tecido aveludado. Este tipo de acabamento é pura tendência.

decorar o quarto
Poltronas, puffs… Há opções para todos os estilos

5. “Eu tive uma fazenda em África…”

O estilo étnico inspirado em África veio para ficar. Têxteis com motivos tribais e acessórios boémios farão do seu quarto um lugar com personalidade. Além disso, se quiser combiná-lo com outros estilos, combina na perfeição com o estilo Nórdico, ou até mesmo com o indústrial. Solte o seu lado exótico na decoração do quarto e sonhe com África todas as noites.

Cama e dossel AMELIE Conforama
Os padrões tribais combinam com qualquer estilo

6. Iluminação sem excessos

Numa divisão como o quarto, não precisamos de iluminação tão forte quanto em espaços como a cozinha. A suave luz das velas pode ser suficiente em muitas ocasiões. Estas são também decorativas e relaxantes. Utilize lâmpadas amarelas, mais suaves do que brancas. Assim, irá criar um ambiente mais acolhedor e decorado ao pormenor.

Iluminação para decorar o quarto TIZZIANO Conforama

Dica extra: se quiser criar um ambiente extra romântico, experimente adicionar uma faixa de luzes LED à cabeceira da cama. De repente, o seu quarto irá parecer o cenário de um filme romântico!

Iluminação Led para cabeceira GENÈVE
Uma faixa de luzes LED dá um efeito muito romântico

7. Decorar o quarto com um canto especial

Crie um canto especial no seu quarto. Pode ser uma pequena área de café da manhã, um canto de leitura ou apenas um assento confortável para descansar. Escolha os acessórios certos e não economize em glamour neste canto especial: é ele que vai dar o toque de personalidade que o seu quarto precisa e, assim, torná-lo único!

Cadeira de tecido ALICE Conforama

Agora que lhe demos as sete chaves para decorar o quarto com estilo, quantas delas vai aplicar/ Procure inspiração no nosso catálogo online ou visite a loja mais próxima, pois temos tudo o que precisa para tornar o seu sonho realidade!

CFR - PT -  BOFU - Dormitorios