Encontra-se num momento em que precisa de comprar um colchão, mas depara-se com uma infinidade de tipos e formas de colchões. Poderá pensar nas várias opções tendo em conta o investimento financeiro, pensando que o colchão escolhido deverá ter a melhor relação qualidade-preço. Saiba que este é um ponto essencial, mas não o mais importante. A melhor forma de escolher um colchão será pensando nas necessidades de quem o vai usar. Este poderá ser um colchão que dê conforto ou o máximo de estabilidade possível. Para cada membro da família existe um colchão adequado às suas condições especificas.
O que ter em conta antes de comprar um colchão
Existem alguns conselhos práticos e básicos que deverá ter em conta antes de ir a uma loja ver colchões, nomeadamente:
- Fazer uma lista de todas as possibilidades de colchões existentes no mercado
- Pensar naquilo que prefere num colchão: durabilidade, temperatura, tipo de conforto, especificidades terapêuticas ou tamanho do colchão e a sua adequação a um estilo de cama.
- Ter em conta o tipo e peso de corpo da pessoa que irá dormir no colchão.
Qual o melhor colchão para crianças e jovens
Todos nós sabemos como as crianças gostam de ir para cima de uma cama e saltar em brincadeiras infindáveis. Por este motivo é preciso pensar na durabilidade do colchão quando se trata de crianças pequenas; assim como pensar que elas crescerão e muito provavelmente passarão a sua adolescência nesse mesmo colchão. Neste sentido, é preferível investir um pouco mais, mas possuir um colchão adaptável e resistente. Os melhores colchões para estes segmentos serão os colchões e molas ou os colchões de latex.
- Os colchões de molas são conhecidos pela resistência, pois as molas tendem a ser de materiais fortes (como é o caso das molas bicónicas ou das molas ensacadas), ideais para fazer da cama um recreio, mas ao mesmo tempo oferecer ergonomia e uma boa temperatura durante todo o ano.
- Os colchões de latex serão os ideais para crianças que possuam alergia aos ácaros e sejam mais sensíveis aos materiais do colchão.
Opções de colchão para dormir em casal
Pensar num sono reparador e reconfortante ao lado de outra pessoa é uma das provas de resistência numa relação. Mas atenção, com o colchão certo este poderá ser um momento que se converterá num quotidiano íntimo e confortável. Neste sentido, indicamos os colchões espuma com memória.
- O colchão espuma memory (ou espuma com memória), adaptam-se facilmente a qualquer peso e tipo de corpo que esteja pousado neles. São o ideal para uma cama de casal, pois adequam-se facilmente a qualquer tipo de sono e podem suportar dois tipos diferentes de pessoa, isolando o movimento.
Gamas de colchões ortopédicos ou terapêuticos
Os colchões ortopédicos têm diversas características, adequando-se a pessoas que tenham problemas de costas, articulações ou de mobilidade dificultada. Entre estes estão os colchões de água, os colchões viscoelásticos ou os colchões de gel.
- O colchão de água pode proporcionar uma experiência maravilhosa de se sentir a flutuar enquanto dorme – o que pode gerar um bom efeito terapêutico. No entanto, deve pensar neste tipo de colchão para algumas noites, não sendo a melhor opção para um colchão a usar no quotidiano.
- O colchão viscoelástico é do tipo de material que a maioria dos colchões ortopédicos são feitos. Este consistem numa camada extra de espuma ou molas que dão estabilidade ao corpo, mantendo-o numa posição firme e consistente durante toda a noite.
O colchão de gel trata-se já de uma opção relativamente nova na indústria dos produtos ortopédicos. A espuma gel é um material que permite dar um suporte extra ao corpo, tanto com um intuito terapêutico a nível das articulações como também da respiração.
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?