Qual TV necessito para jogar melhor na PS5 e Xbox Series X/S/

Qual TV necessito para jogar melhor na PS5 e Xbox Series X/S?

Para jogares com a melhor qualidade possível não basta só comprares as consolas com as melhores funcionalidades do mercado, tens também de garantir que a tua TV tem as características necessárias para melhor a tua experiência de jogo.

Mas num mundo com tantas possibilidades de escolha, pode ser difícil decidir qual é a melhor TV para isto. Neste artigo, vamos dar-te todas as informações necessárias para facilitar a compra da TV para ps5 ideal para os jogos que preferes jogar.

CONFORAMA - PT - A procura do seu sofá perfeito? Descubra as nossas melhores ofertas

Características que a tua TV tem de ter

De que te vale teres uma playstation de outro mundo se a tua TV ainda é do século passado/ Para te sentires realmente embrenhado no jogo e conseguires jogar o melhor possível, a tua TV tem de ter certas características como:

Resolução 4K

Esta aqui quase que nem tínhamos de a dizer, mas a verdade é que ainda há muitas TVs que não são 4K e isto é fundamental para teres uma imagem cheia de cores e o mais perto da realidade possível.

As televisões 4K têm quatro vezes mais pixels do que as televisões Full HD e a qualidade é simplesmente completamente diferente. A PS5 está pensada para TVs 4K por isso é importante que tenhas uma TV para PS5 com esta resolução em tua casa.

HDMI 2.1

Podes jogar numa televisão com HDMI 2.0/ Poder podes, mas não é de todo a mesma coisa. Com as TVs HDMI 2.0 não tiras proveito de tecnologias que estão presentes na PS5 como a VRR, que te dá uma imagem mais límpida e a ALLM, responsável pelo zero atraso entre as entradas e tudo o que está a acontecer na tua TV.

Ao comprares uma TV com HDMI 2.1, certificas-te de que utilizas todas a funcionalidades da tua PS5 ou Xbox Series X/S. Anda não há muitas TVs com HDMI 2.1, mas estas estão cada vez mais presentes no mercado e neste artigo vamos dar-te sugestões de TVs para PS5 que têm todas as características que precisas para seres um verdadeiro pro.

55 polegadas ou mai

Às vezes, o tamanho importa! O número de polegadas da tua TV vai sempre depender do teu orçamento e do espaço na tua sala ou quarto. No entanto, aconselhamos-te a escolher uma TV 4K com pelo menos 55 polegadas.

As TV com um maior número de polegadas aumentam os gráficos dos jogos e tornam tudo mais real. Assim, vais conseguir jogar melhor e ficar ainda mais envolvido no jogo.

Modo HDR avançado

As TVs com um modo HRD avançado oferecem imagens mais realistas com uma grande variedade de contrastes. As TVs com HDR até mostram a textura de cada cena! Quando a tua personagem está num local escuro, por exemplo, o preto vai ser o preto mais real possível. Mais uma vez, isto vai aumentar a ligação que tens com o jogo e permitir que jogues de forma mais eficaz.

Algumas sugestões de TV para PS5

As TVs que mencionamos de seguida têm as características que referimos anteriormente para jogares o dia todo. Compara estas três com muitas outras e escolhe a tua!

  • TV TCL
TV TCL
  • TV Samsung QLED
TV samsung
  • TV Grundig LED
TV

Como conectar uma PS5 à TV

Agora que já tens a TV certa para usufruíres da experiência de jogo da PS5 ou Xbox Series X/S chegou a altura de a ligares à tua consola. Como/ Só tens de:

  • Inserir uma extremidade do cabo HDMI na porta HDMI OUT na parte posterior da PS5.
  • Inserir a outra extremidade do cabo HDMI na entrada HDMI da tua TV.
  • Inserir o cabo de alimentação no conector AC IN na parte posterior da PS5.
  • Inserir a ficha numa tomada elétrica.

Depois de ligares a PS5 pela primeira vez, segue as instruções no ecrã e joga como nunca!
Como estas TV têm áudios muito potentes, deves comprar uma barra de som para amplificar e melhorar o som dos teus jogos. Fica a saber qual é a melhor barra de som para ti neste nosso artigo.

Deseja ler as últimas notícias do blogue/