tamanhos de quadros

Como escolher o tamanho de quadro ideal para cada divisão da casa

Os quadros são pormenores de decoração que ficam bem em qualquer casa, desde as mais rústicas às mais minimalistas. Além de darem um toque extra, também mostram a tua personalidade a qualquer visita que entra na tua casa. A compra de quadros é um processo divertido, mas também avassalador, porque existem MUITOS tamanhos de quadros.

tamanhos de quadros

Com tanta escolha e tendo em conta que tens de inserir estes quadros numa sala, cozinha ou quarto já com móveis e uma decoração definida, talvez sintas que precisas de uma ajudinha.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Para te ajudarmos, vamos mostrar-te quais são os tamanhos de quadro que resultam melhor em cada divisão da tua casa.

  Sala de estar

A sala de estar é um dos sítios onde vais passar mais tempo a descansar e por isso tens de ter uma bela vista. É o espaço onde podes apostar na combinação de diferentes tamanhos de quadros.

Se a tua sala for grande, podes comprar quadros maiores de 120 cm x 80 cm e combinar com outros mais pequenos de 60 x 40 cm.

tamanhos de quadros
A mistura de tamanhos de quadros resulta muito bem em salas maiores 

A tua decoração é inspirada no vintage/retro/ Se sim, junta o maior número de quadros que quiseres e brinca à vontade. Podes colocar os quadros mais pequenos na vertical e dar uma nova dinâmica à tua sala que certamente irá complementar o teu tipo de decoração.

  Cozinha

Os quadros são perfeitos para decorar uma cozinha, no entanto, neste espaço não deves colocar tantos quadros, contrariamente à sala, para não atrapalharem as tuas tarefas do dia a dia.

Na cozinha, valoriza-se um menor número de quadros e também quadros com padrões mais simples relacionados com cozinha e natureza.

tamanhos de quadros
A cozinha NISTA luminosa fica perfeita com poucos quadros

Na parede da tua cozinha podes pendurar, por exemplo, dois quadros com 40 x 30 ou apenas um maior de 90 cm x 60 cm.

  Quarto

Este é outro espaço de descanso que fica completamente diferente com um quadro de tamanho certo.

tamanhos de quadros

No quarto, fica perfeito apenas um quadro vertical acima da cama com o tamanho 70 x 70 cm. Outra opção é pendurar um quadro com a mesma dimensão por cima de uma cómoda, numa parede que não tenha janelas.

Se o teu quarto for grande, estás autorizada a escolher quadros verticais e horizontais de vários tamanhos e a usar a tua imaginação.

Como vês, os tamanhos dos quadros que escolheres vão depender da divisão onde os vais pendurar e do tipo de decoração. O importante é não teres medo de arriscar. Se quiseres combinar quadros, podes ir pendurando aos poucos e ver o que resulta.

Na Conforama, temos vários quadros com todos os tamanhos e feitios. Visita o nosso site, ou faz-nos uma visita e escolhe os teus.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores