A prática de yoga influencia o nosso corpo e a nossa mente, ajudando a gerir o stress do dia a dia e a melhorar questões de dores musculares relacionadas com algum tipo de trabalhos. Não há melhor ideia do que criar o nosso canto de yoga em casa para relaxar na comodidade da nossa casa.
Yoga em Plena Natureza
O primeiro passo para criar o nosso canto de yoga será escolher o local. Na Primavera e no Verão, é muito agradável praticar yoga ao ar livre, desfrutando dos sons da natureza. Se tivermos um jardim, não há nada mais simples do que para lá levarmos o nosso colchão de yoga. Se, infelizmente, não tiver essa sorte, pode adicionar ao seu espaço plantas que são um ótimo elemento decorativo. Para além disso, é muito agradável praticar exercício físico com música e por esse motivo poderíamos investir numa coluna de música portátil.
Um espaço calmo
O seu canto de yoga em casa, deve ser um espaço onde facilmente se consiga concentrar. Portanto, deve ser uma divisão na qual possa estar sozinha e sem ser interrompida por outras pessoas, e com um bom isolamento sonoro se possível.
Se decidir criar este espaço, num local onde desempenha tarefas de trabalho, como o escritório ou a sala de estar, garanta que se consegue desligar completamente dessa realidade.
De quanto espaço necessitamos para o yoga/
A verdade é que para praticar yoga não necessitamos de muitos acessórios, um colchão adequado à prática de exercício é muitas vezes o único acessório essencial! É por isso que este é um óptimo exercício para fazer em casa. Necessitamos apenas de um local onde seja possível esticarmo-nos no chão, com braços bem abertos. Não queremos ter o trabalho de estar a deslocar móveis de cada vez que queremos praticar exercício! Se já é tão difícil encontrar tempo e motivação, quanto mais se acrescentarmos dificuldades.
Deve ser capaz de se mover sem dificuldade e realizar as diferentes posições do yoga sem nenhum que nenhum objeto atrapalhe.
Deite-se de costas com as extremidades separadas para definir a área de que vai precisar.
Ative os seus sentidos através da decoração
Outro aspecto a ter em conta para criar uma área de relaxamento é não a encher de muitos objetos. Use poucos adereços e escolha-os bem. Opte por aqueles que eles sejam motivadores, como uma placa com a sua frase favorita, ou que representam algo que acha relaxante.
Luz Especial
Ainda que durante a prática de yoga possa beneficiar de mais luminosidade, para o momento de relaxamento ou medicação a melhor ideia são as velas, porque elas fornecem aquela luz suave e confortável. Se puder, a luz natural será a sua melhor aliada, mesmo se tiver que a evitar um pouco com a ajuda de cortinas ou estores.
Com estas dicas, o seu canto do yoga em casa está pronto. Agora só tem que escolher as suas posições favoritas e começar a praticar. Veja alguns exemplos abaixo!
Postura de Lótus
Dá flexibilidade aos quadris e joelhos. Pode ser muito relaxante, especialmente quando ganha prática e o faz naturalmente.
Postura da Vaca
Ajuda à flexibilidade dos músculos das costas e estica-os. Isso ajuda a evitar dores de cabeça e o stress.
Postura do Guerreiro I
Esta ajudará a melhorar a mobilidade do quadril, a manter as pernas e os glúteos ativos e a melhorar o nosso equilíbrio.
Postura do Guerreiro III
Melhora a nossa coordenação, fortalece os nossos músculos e ajuda-nos a melhorar a nossa postura geral.
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?