Descubra como se pode registar e realizar compras online na Conforama com o nosso guía de compra.
Todos os produtos que se vendem através de Conforama Online são idênticos aos que se podem adquirir nas nossas lojas físicas. No entanto, por motivos comerciais, o preço do produto no nosso website pode variar em relação ao respetivo preço na loja física.
A cor e a tonalidade das fotografias dos produtos podem variar de acordo com o monitor em que se visualizem. Da mesma forma, as fotografias podem sofrer variações de tonalidade e contraste devido às condições de iluminação no momento em que foram tiradas.
Lamentamos, mas não é possível realizar reservas de produtos através do nosso website. Apenas se podem efetuar compras.
“ A Conforama Online oferece o serviço de recolha no domicílio de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos(REEE)de forma gratuita em produtos das seguintes categorias: “Grande doméstico”, "Pequeno electrodoméstico" e "Televisores e áudio". A equipa de transporte irá recolher o seu equipamento antigo/usado no momento da entrega do novo produto. No caso de electrodomésticos integráveis e de encastre (fornos, placas, exaustores, termoacumuladores e esquentadores), únicamente se procederá à recolha do produto, se este tenha sido previamente desinstalado, higienizado e embalado por parte do cliente. O cliente também tem a opção de levar o seu antigo equipamento elétrico/eletrónico à loja Conforama mais próxima, no caso de que não querer entregá-lo no momento da entrega do novo equipamento comprado ou se a compra tenha sido realizada com opção de recolha em loja.
Em geral, e sempre que o manual de utilização do fabricante o indique, recomendamos-lhe que vire semanalmente o colchão durante os 6 primeiros meses, para que os enchimentos dos acolchoamentos se possam assim assentar e para evitar o aparecimento de rastos ou marcas. Uma vez que estes primeiros 6 meses tenham passado, deverá virar o colchão 4 vezes por ano. No entanto, há determinados modelos de colchões que, pelas suas características, não se devem virar de modo a evitar danos na respetiva estrutura. Consulte sempre o manual de utilização do fabricante para a manutenção correta do seu colchão.
O interior dos colchões está composto por materiais que, devido ao uso, podem modificar ligeiramente o respetivo comprimento, largura e altura iniciais. Em concreto, considera-se normal que ocorra uma perda de 10% da altura do colchão e / ou que possa aparecer uma marca na zona de mais utilização do colchão.
Para que o colchão mantenha as respetivas propriedades com o máximo desempenho, recomendamos que seja ventilado diariamente e que seja colocado sobre o estrado ou base adequados para cada tipo de colchão.
Pode acompanhar o status do seu pedido através do seguinte link para o portal para verificar o estado do seu pedido.
Pode escolher entre várias formas de pagamento:
Na Conforama Online, a sua segurança e a sua privacidade são uma prioridade. Por isso, garantimos-lhe que todas as transações são realizadas através de sistemas de pagamento seguro. Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL) para a entidade bancária.
Contamos com os certificados SSL da Norton Secured (powered by VeriSign) e com os certificados de segurança de transações online Verified by VISA e MasterCard SecureCode.
Caso tenha selecionado o pagamento com cartão e não consiga concluir o pedido, esse facto pode ocorrer devido a algum dos seguintes motivos:
Mais informações sobre Cartão de Crédito Conforama.
Pode verificar o transporte aqui.
Uma vez que todos os seus produtos estejam selecionados e antes de realizar o pagamento, poderá ver os gastos de transporte no ecrã e verificar os mesmos antes de continuar com o processo de compra.
Os preços de transporte indicados são para um transporte convencional. No caso de entregas que necessitem a utilização de sistemas especiais, como plataformas elevatórias, camiões equipados com braço de carga, etc., deverá pedir-nos um orçamento do serviço específico, através do formulário de contato no final desta página antes de que a mercadoria tenha saído dos nossos armazéns. Lembre-se de que pode consultar o estado do seu pedido na secção "A minha conta", em qualquer momento.
A Conforama proporciona entregas para qualquer região de Portugal Continental e Insular, para cumprimento da Lei nº 7/2022 de 10 de Janeiro, todavia estamos neste momento a trabalhar para encontrar a solução comercial mais adequada para o servir.
Sim, a Conforama disponibiliza-lhe pessoal especializado para o serviço de montagem e instalação dos produtos. A colocação dos produtos está sujeita às características da superfície de instalação. Não serão realizadas instalações em superfícies não seguras, tais como pladur sem calhas, pedra, etc. O cliente deverá possuir buchas e parafusos adequados para a sua parede.
No caso de se tratar de uma compra de Grandes Eletrodomésticos, a sua utilização será realizada no destino, sem que isto envolva modificações de sistemas elétricos, de gás ou de drenagem.
O custo da montagem depende do preço do produto. Clique aqui para verificar o custo da montagem.
Lembre-se de que para garantir o bom estado do produto e a segurança dos nossos operadores, vários fabricantes requerem que a montagem seja realizada na horizontal. Assim, o local de destino deverá ter espaço suficiente disponível para que o produto seja montado e instalado corretamente.
Na Conforama, oferecemos diferentes tipos de envio de acordo com o tamanho, o peso e a fragilidade dos produtos. Isto não tem influência nos gastos de envio, uma vez que estes são calculados de acordo com o montante de cada pedido.
Em seguida iremos detalhar as especificações e características de cada tipo de envio.
Envio por empresa de transporte especializada
Irá receber o seu pedido de acordo com o número de dias laborais indicado no seu carinho de compras. Para os artigos disponíveis no armazém*, a transportadora entrará em contacto consigo por telefone de modo a acordar o dia de entrega do seu pedido, que será realizado no local assinalado aquando da realização da compra.
As entregas são realizadas no período horário das 08:00 às 19:00 em dias úteis. A equipa de distribuição informará o período horário (Manhã/Tarde) na véspera do dia agendado para entrega, por SMS ou contacto telefónico. O período horário Manhã está compreendido entre as 08:00 e as 14:00 e o período horário Tarde entre as 14:00 e as 19:00.
*O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a disponibilidade do produto indicada pelo fabricante. Uma vez que a mercadoria se encontre na base da empresa de transporte, poder-se-ão cobrar gastos de armazenamento a partir da terceira ausência por parte do cliente ou por falta de acordo para acordar o dia de entrega.
Uma vez que a mercadoria esteja na base da empresa de transporte, podem-se cobrar custos de armazenamento a partir da terceira ausência por parte do cliente ou por falta de acordo para concertar o dia da entrega.
Envío por empresa de entregas expresso
Irá receber o seu pedido de acordo com o número de dias laborais indicado no seu carinho de compras. Para este tipo de entrega é realizado no endereço facilitado aquando da realização do seu pedido. Previamente, a empresa de distribuição comunicar-lhe-á por telefone que irá realizar a entrega. No caso de não estar disponível nesse momento, a transportadora deixará uma nota de aviso na caixa de correio informando-lhe de que irá entregar o pedido no dia seguinte.
No caso de voltar a estar ausente, a transportadora entrará em contacto consigo por telefone para acordar um novo encontro.
Sim, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Pode cancelar o mesmo entrando em contacto através do formulário de contato no final desta página e indicando o número de pedido e a referência do produto no assunto da mensagem. Além disso, na mensagem, deverá indicar os motivos da anulação.
Se o pedido estiver em trânsito (isto é, no caso de a mercadoria já ter saído dos nossos armazéns), o cancelamento será tratado como uma devolução e os gastos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis. Verifique aqui a tabela de preços.
Uma vez que tenha recebido o correio eletrónico de anulação, o serviço de atenção ao cliente entrará em contacto consigo. O período de tempo para os procedimentos administrativos da anulação não será superior a 7 dias.
O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamentos através do qual se realizou a compra. Deve ter em consideração que o tempo que o depósito irá demorar para estar visível na sua conta poderá variar de acordo com o método de pagamento:
Caso tenha recebido o seu pedido e não esteja satisfeito com a sua compra, pode solicitar a devolução num prazo de 14 dias de calendário a partir do momento da entrega.
A devolução apenas será aceite desde que o produto não tenha sido utilizado ou montado, continue com a sua embalagem original e não tenha sofrido alterações; deverá conservar igualmente todos os seus acessórios e instruções de utilização.
Os custos de devolução serão sempre assumidos pelo cliente, mesmo que o pedido se tenha realizado durante a promoção de envio gratuito. O custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.
Não se aceitarão devoluções de qualquer produto que tenha sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.
Por motivos de higiene, não se aceitarão devoluções de produtos de descanso (colchões, sommiers, almofadas, sofá-cama ou produtos de têxtil da cama), com a exceção dos produtos que apresentem defeitos de fabrico.
A cor e a tonalidade das fotografias dos produtos podem variar de acordo com o monitor em que se visualizem. Da mesma forma, as fotografias podem sofrer variações de tonalidade e contraste devido às condições de iluminação no momento em que foram tiradas.
Os sofás, chaises longues, sofás de canto e cadeirões são produtos com características especiais que requerem um tratamento mais específico do que o resto da gama. Por esse motivo, o departamento de devoluções da Conforama Online deverá analisar cada caso de forma individual.
Para solicitar a devolução de um produto desta categoria, entre em contacto através do formulário de contato no final desta página com a explicação detalhada do seu caso.
Caso o departamento a autorize, serão gerados custos correspondentes à devolução, uma vez que este tipo de produtos requer que sejam pedidos diretamente ao fabricante.
A Conforama não pagará os gastos de serviços já prestados, como a retirada de produtos utilizados, portes de envio, etc.
Para gerir a devolução de um produto, é necessário que entre em contacto, com o número do pedido e que se verifique o motivo do pedido de devolução.
O montante acordado será pago num prazo máximo de 15 dias após o envio do justificante de recolha por parte do cliente e uma vez que o estado do produto tenha sido verificado.
O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamentos através do qual se realizou a compra. Deve ter em consideração que o tempo que o depósito irá demorar para estar visível na sua conta poderá variar de acordo com o método de pagamento:
Caso pretenda utilizar o seu direito de resolução, utilize o formulário que pode transferir aquí.
Se o produto recebido estiver danificado, deverá refletir esse aspeto por escrito na nota de entrega e notificar a Conforama Online num prazo não superior a 14 dias após a entrega.
Se o seu produto estiver com defeitos ou lhe faltarem peças, entre em contacto através do formulário de contato no final desta página, no prazo indicado anteriormente. No mensagem, terá de explicar a incidência. Indique o seu número de pedido e a referência do produto.
O nosso departamento irá avaliar o seu caso e irá determinar se se processa a substituição do produto, a substituição das peças ou outro tipo de solução.
Não será possível processar a devolução se o produto danificado tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado, seja pelo cliente ou por um dos nossos especialistas em montagem. Neste caso, apenas serão substituídas as peças com defeitos.
No caso de a Conforama autorizar a devolução, a mercadoria deve ser devolvida na sua embalagem original. Se o cliente utilizar outro tipo de embalagem que não assegure o perfeito estado do produto no transporte, o departamento reservar-se-á o direito de não processar a devolução.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67 / 2003, de 8 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84 / 2008, de 21 de Maio, todos os produtos têm uma garantia de 3 anos a partir do momento da entrega. Esta garantia é oferecida pelo fabricante.
A Conforama não se responsabiliza pelos danos resultantes de golpes, manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual, montagem ou instalação incorreta (diferente da indicada no manual). É importante salientar que este tipo de incidências não se encontra incluído na garantia e anulam a mesma.
De acordo com a Lei supramencionada, o consumidor deverá informar o vendedor sobre a não conformidade no prazo de 2 meses.
No caso de se utilizar a garantia, a Conforama irá determinar se se opta pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução.
Lembre-se de que se pretender ampliar a garantia dos seus produtos, pode contratar a nossa GarantIa +.
Se o produto recebido estiver danificado, deverá refletir esse aspeto por escrito na nota de entrega e notificar a Conforama Online num prazo não superior a 14 dias após a entrega.
Se o seu produto estiver com defeitos ou lhe faltarem peças, entre em contacto através do formulário de contato no final desta página, no prazo indicado anteriormente. No mensagem, terá de explicar a incidência. Indique o seu número de pedido e a referência do produto.
O nosso departamento irá avaliar o seu caso e irá determinar se se processa a substituição do produto, a substituição das peças ou outro tipo de solução.
Não será possível processar a devolução se o produto danificado tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado, seja pelo cliente ou por um dos nossos especialistas em montagem. Neste caso, apenas serão substituídas as peças com defeitos.
No caso de a Conforama autorizar a devolução, a mercadoria deve ser devolvida na sua embalagem original. Se o cliente utilizar outro tipo de embalagem que não assegure o perfeito estado do produto no transporte, o departamento reservar-se-á o direito de não processar a devolução.
Os produtos cuja compra tenha sido realizada através do website da Conforama poderão ser recolhidos na loja que o cliente escolha ao formalizar o respetivo pedido.
Uma vez que tenha sido realizado um pedido para recolha na loja, o cliente deverá dirigir-se à loja 2 horas após receber um SMS ou e-mail avisando que a encomenda já esta preparada para ser retirada. A entrega do pedido será realizada no ponto de recolha de mercadoria da loja e dentro do horário de recolha de mercadoria indicado no website, que pode variar de uma loja para outra.
Para compras em modalidade "RECOLHA EM LOJA" com prazo de entrega entre 24 e 48 horas, o horário de recolhida em loja começa às 16:00h.
Os produtos adquiridos deverão ser retirados do armazém da loja num prazo máximo de sete dias úteis após a data de receção do SMS e/ou correio eletrónico de confirmação da disponibilidade do seu pedido.
Caso pretenda recolher o pedido pessoalmente, o cliente deverá deslocar-se à loja escolhida ao formalizar o pedido e apresentar o seu Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Passaporte original em vigor e uma fotocópia do mesmo (caso não possua uma, o cliente autoriza que se faça uma fotocópia do mesmo no ponto de venda) e mostrar o comprovativo de compra.
Caso pretenda que o pedido seja recolhido por um terceiro que não seja o cliente ("Pessoa Autorizada para o Levantamento"), a pessoa autorizada deverá apresentar o comprovativo enviado por correio eletrónico em conjunto com uma autorização para a recolha ("Autorização para a Recolha") assinada e preenchida pelo cliente com os dados completos do Cliente e da pessoa autorizada para o levantamento (nome, apelidos, número do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Passaporte em vigor e endereço), o local, a data e o objeto da autorização; e uma fotocópia do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou passaporte em vigor do Cliente. É imprescindível que a Pessoa Autorizada se identifique através do seu Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou passaporte originais e em vigor e que proporcione uma fotocópia do mesmo (caso não possua uma, o cliente autoriza que se faça uma fotocópia do documento de identificação no ponto de venda).
Serviço de Apoio ao Cliente: 707 015 038
Estamos aqui para o ajudar! Horário de atendimento: 2ª feira a 6ª feira – 10h00 às 19h00.
Custo da chamada: Estabelecimento e custo de uma chamada nacional de acordo com a tarifa que tenha contratada com o seu operador telefónico.
Para verificar o estado do seu pedido, clique no seguinte botão:
Formulário de atenção ao cliente:
Para uma melhor visão geral da disponibilidade do produto, introduza por favor o seu código postal. Se quiser ir directamente para o seu mercado, clique para Continente o Madeira.