Stanley Kubrick, Federico Fellini, Pedro Almodóvar e Manoel de Oliveira. Sabe quais as cabeceiras de cama originais da gama Conforama que evocam a arte dos grandes mestres do cinema de autor/ Podemos dar uma pista: uma tem o nome de uma cadeia de hotéis de luxo e as outras 3 são ilustres sítios da Europa.
Cabeceiras de cama originais inspiradas no cinema clássico:
Cabeceira de cama originais: Malaga – Cinema espanhol
É absolutamente incontornável: se há uma cabeceira de cama para os fãs do universo cinematográfico de Pedro Almodóvar, é a cabeceira de cama Malaga.
Talvez esteja a torcer o nariz, porque claramente não está a ver uma explosão de cores em amarelo, vermelho, laranja, verde e azul. Mas o segredo é que se juntar todas essas cores, vai obter exatamente esta tonalidade de castanho.
E o que é mais: essa é precisamente uma das características do cinema de Almodóvar – a preocupação estética com o visual é um aspecto que tem todo o destaque, mas a história que se conta por detrás das cores por vezes (lá mais para o fim) como que nos toca o espírito de forma comovente na revelação do twist final. Será que as diagonais que atravessam o espaço em cruz podem ser uma interpretação visual desse sentimento tão elusivo/
Cabeceiras de cama originais: Bellagio Dark – Cinema americano
A cabeceira de cama Belagio Dark em Polipele chama a atenção pela estreita faixa LEDs que apresenta ao centro no plano superior. E por falar em planos superiores, vamos todos concordar que se há uma cabeceira de cama que reminesce ao clássico de Stanley Kubrick 2001 Odisseia no Espaço, é sem dúvida a Belegio Dark. Porém, já lá vão uns aninhos desde 2001, (e mais uns quantos desde 1968 quando o filme estreou), e por isso ainda que esta cabeceira de cama seja emblemática de um clássico do cinema americano, hoje em dia já não será uma cabeceira de cama “futurística”, e sim um espelho da modernidade clássica nos dias que correm.
Cabeceiras de cama originais: Geneve – Cinema italiano
Se procura o estilo atual numa vertente mais clássica, a nossa sugestão é apostar na cabeceira de cama da gama GENEVE Branco Nordic e Vintage (aliás, se tiver essa possibilidade, aposte na gama inteira, porque é mesmo daqueles conjuntos que valorizam enormemente o espaço como um todo). Talvez seja a madeira maciça em contraste com a elegância e sofisticação da boiserie de emoldurtamento que conferem a esta cabeceira de cama o epíteto de homenagem ao intemporal “8 ½ “ de Fellini.
Cabeceira de cama originais: Cascais – Cinema português
Uma das mais bonitas e libertadoras características da arte é que por definição a arte não tem de se saber explicar. No limite, nem se pode (no outro limite, se não se souber justificar é porque não é arte de certeza), mas entre os dois há um consenso. A verdade é que ninguém sabe ao certo porque a cabeceira de cama CASCAIS nos lembra o eterno gigante Manoel de Oliveira. Talvez seja a opção na cor Elephant que nos transporta para o universo de “O Gebo e a Sombra”, talvez seja a sensação dos quadrados almofadados que nos lembra inconscientemente a minuciosidade dos planos, sem nunca deixar de ser um cinema humano.
Cabeceiras de cama originais: Happy – Cinema de indústria
Já viu o filme de 1985 “A Cor Púrpura” baseado no romance da premiada autora afro-americana Alice Walker/ Mesmo que não seja necessariamente fã do género drama mas se o púrpura é uma das suas cores preferidas, não podíamos deixar de fazer uma menção honrosa à cabeceira de cama HAPPY e à sua cor púrpura em tributo ao filme do grande senhor do cinema da indústria em Hollywood, Steven Spielberg.