4 formas de afastar o mau olhado de dentro de casa

O mau olhado não se vê a olho nu, mas dizem que existe e nunca é demais proteger-nos a nós e ao refúgio que é a nossa casa de qualquer mau olhar mal intencionado. Para isso, existem alguns gestos e rituais simples que são fáceis de colocar em prática e assim afastar o mau olhado de dentro de casa.

Cristais

Com uma energia muito própria, os cristais têm sido utilizados no reequilíbrio energético e na substituição de vibrações negativas por vibrações positivas desde os tempos primordiais. Para além de serem esteticamente bonitas e facilmente incorporadas na decoração, estas pedras preciosas são muito eficazes quando se trata de afastar o mau olhado. Por isso, se quer travar qualquer mau olhar, pode adicionar qualquer um destes cristais ao ambiente lá de casa: pedra granada, quartzo verde, olho tigre, turmalina negra, ametista, malaquita, cristal de quartzo, pedra do sol e pedra jaspe. 

afastar mau olhado

Objetos de decoração poderosos, que afastam o mau olhado.

Ferradura antiga

Provavelmente não lhe passaria pela cabeça que uma ferradura antiga pode ser uma “arma” poderosa contra o mau olhar… e tem sido assim desde a Antiga Grécia. Considerado um talismã protetor que simboliza a sorte e a energia positiva, pode e deve ser colocado dentro de casa para afastar o mau olhado. Mas atenção, é importante que a ferradura seja antiga – já deve trazer consigo uma história – por isso, procure uma em feiras de usados ou em velharias.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Tem ainda a vantagem de ser um amuleto que pode ser facilmente integrado na decoração enquanto cumpre a sua preciosa função de proteção. 

Pau santo

Considerado uma madeira sagrada, o pau santo já é usado desde a antiguidade em rituais diversos, quer curativos, quer para limpar a energia das casas e assim afastar o mau olhado. Desde a sua essência – a “força vital” da árvore – à água da sua casca, sem esquecer as suas cinzas, o pau santo é o “pacote completo” no que toca a banir o mau olhar da sua casa e da sua vida. O ritual do pau santo é simples: acenda um pedaço de pau santo com um fósforo até este começar a largar fumo, de seguida passe o pau santo à sua volta, por todo o corpo, de forma a limpar a sua própria energia. Feito isto, comece pela entrada e passe o pau santo por todas as divisões da casa, sem esquecer em torno das portas, das janelas e nos cantos. Se o pau santo se apagar, basta voltar a acender e continuar. Pode repetir este ritual mensalmente, na mudança de cada estação ou sempre que sentir a necessidade de aumentar a energia positiva da casa.

afastar mau olhado

Copos com sal

Há séculos que o sal grosso é usado como um poderoso aliado contra o mau olhado, graças às suas propriedades de purificação e neutralização dos espaços. Usado para limpar o ambiente, livrando-o de energias negativas, de sentimentos de inveja e do mau olhar, a potência do sal é capaz de estender-se ainda às próprias pessoas, trazendo alívio em termos de cansaço, stress e ansiedade. Encha o fundo de um copo de vidro baixo com cerca de 2 cm de sal grosso, adicionando depois a mesma medida de água. Coloque um copo com este preparado em todas as divisões da casa onde sente mais necessidade de proteção contra o mau olhado, sendo que a entrada é sempre prioritária. O copo não deve estar visível e o preparado deve ser renovado sempre que o sal ficar cristalizado e/ou a água evaporar. 

Uma casa protegida do mau olhado tem outro nível de tranquilidade!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores