cores para interior

Cores para interior: 5 tons frescos para decorar a casa no verão

Chegou o verão/ Então está na hora de refrescar a decoração! Estas 5 cores para interior são tons irresistíveis que combinam lindamente com esta estação e podem ser incorporadas em ambientes distintos, de formas distintas: têxteis, pequenos detalhes, pintura de paredes, uma peça de mobiliário… O que interessa é trazer o bom tempo para dentro de casa. 

Azul, verão azul

Faz todo o sentido que a cor do céu e do mar seja transportada para dentro de casa durante os meses mais quentes do ano. Para além de ser uma lufada de ar fresco para a decoração, o azul é uma cor para interior extremamente versátil, que funciona bem numa variedade de tons, dos mais escuros aos mais claros. Fazendo lembrar as cabanas da praia às riscas, essa sensação de tranquilidade transforma qualquer ambiente… e nós só temos de nos deixar levar.

cores para interior
Uma decoração em tons de azul, um sonho de verão!

Verde vibrante

Não há nenhuma cor para interior com tanta atitude tropical como o verde, o que significa que é um tom que combina lindamente com uma decoração de verão.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

A energia e a vitalidade da vida ao ar livre, magicamente transportada para os ambientes de interior. O seu próprio oásis privado…

cores para interior
Chegou o verão/ O verde é uma cor para interior de eleição!

Amarelo como o sol

Apesar de nem sempre ser uma cor para interior consensual, enquanto símbolo do sol e da luminosidade, o amarelo é imprescindível numa decoração de verão… e felizmente existem tons para todos os gostos e que podem ser subtilmente incorporados nos ambientes através de pequenos ou grandes apontamentos decorativos. Inspirado para dar um toque de amarelo à casa/

cores para interior
Mais subtil ou mais potente, o amarelo é um tom que ilumina qualquer espaço/ambiente.

Branco bonito

Quando contemplamos decorar a casa no verão e pensamos em cores para interior, o branco é rei – leve, elegante, fresco e intemporal, é muito fácil trazer este tom para dentro de quatro paredes. Quer seja através de uma nova demão de tinta ou de têxteis refrescantes, a verdade é que vai transformar o ambiente num resort de luxo num abrir e fechar de olhos! 

cores para interior
No que toca a cores para interior, o branco é o rei da decoração veraneia.

Bege também conta

No verão, as cores para interior não precisam de ser todas vibrantes, até porque os neutros são igualmente leves, igualmente frescos. No caso do bege, remete para a natureza, para o linho, para a areia, para o moreno… para além de criar ambientes envolventes, é uma cor que complementa, de forma muito bonita e original, todas as outras cores mencionadas acima.

cores para interior
Uma cor para interior inspirada na natureza.

Que cores para interior vai escolher para decorar a casa este verão/

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores