Gosta de pintura/ O seu artista favorito é o seu filho/ Seja qual for o seu gosto em termos de arte, de certeza que tem uma ou duas pinturas na gaveta, à espera da moldura ideal. Partilhamos consigo dicas sobre emoldurar quadros e que molduras farão a sua casa parecer uma verdadeira galeria de arte.
Emoldurar os seus quadros com a escolha perfeita
O primeiro passo para escolher a moldura perfeita é decidir que estilo quer adotar. A moldura deve estar em sintonia não só com o quadro, mas também com o ambiente que a rodeia.
Se vai colocar a moldura numa sala com decoração minimalista, por exemplo, molduras com inspiração vintage, muito trabalhadas e com bastantes pormenores, poderão ficar desenquadradas do ambiente.
Para quadros com tons quentes, opte por molduras em tons neutros: branco, preto, cinza ou o tom natural da madeira. O objetivo é que a moldura dê destaque ao seu conteúdo. Os modelos de moldura tipo passe-partout ficam bem em quase todo o tipo de decoração e são ideais para dar destaque ao quadro.
Outra tendência em molduras é a inspiração vintage. Molduras trabalhadas, com desenhos e recortes, em tons dourados ou prateados, são ótimas para fotografias a preto e branco. É importante analisar o ambiente que irá rodear o quadro. Num escritório de decoração futurista, é pouco provável que uma moldura vintage fique bem. No entanto, as ideias criativas nascem da experimentação… Arrisque e poderá ser surpreendido!
Experimente encher uma parede de quadros e molduras diversas. No corredor, na parede do sofá ou no quarto, este efeito de combinação de diferentes estilos de molduras tem um resultado muito dinâmico e moderno. Um truque/ Coloque um espelho no centro e rodeie-o de molduras com quadros!
Onde colocar as molduras/
O primeiro lugar em que pensamos quando falamos de molduras e quadros é… Fazer buracos na parede! No entanto, existem outras opções para expor quadros sem ter de furar as paredes. Se pretende mesmo expor os seus quadros na parede, existem adesivos próprios que mantêm a moldura bem presa à parede, sem precisar de pregos.
Por outro lado, se pretende fugir ao convencional, pode experimentar algumas alternativas de decoração. Colocar os quadros sobre uma cómoda ou aparador, por exemplo, fica elegante e permite-lhe mudar a moldura de lugar, sempre que quiser e sem trabalho nenhum. Basta pegar e mudar!
É também muito elegante colocar quadros no chão ou até mesmo sobre a cabeceira da cama. Se optar por uma destas duas tendências, assegure-se de que as medidas de segurança estão reunidas: garanta que o quadro colocado na cabeceira da cama não irá cair na cabeça de ninguém e que o quadro pousado no chão não está colocado numa zona de passagem.
Já tenho as molduras, faltam-me os quadros!
Se lhe faltam os quadros ou inspiração para preencher as suas molduras, experimente visitar a loja online da Conforama e escolher entre a nossa seleção de quadros decorativos. Há uma opção para todos os gostos!
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?