Crea tus propias velas de miel

Crie as suas próprias velas de mel

Crea tus propias velas de miel

Quem não gosta de criar um cantinho zen ou uma zona de relax/ As velas não só proporcionam a luz ténue que convida à calma, mas também ajudam a criar um ambiente mágico e rústico em casa. As velas são sempre úteis na decoração de mesas e aparadores. Com elas é possível encher de charme uma superfície vazia, sobretudo se são artesanais. Quer aprender a fabricar as suas próprias velas/ Hoje, no blogda Conforama, oferecemos-lhe uma guia para fazer um trabalho manual DIY realmente doce.

Como fabricar velas de mel

Necessita:

-Láminas coloridas de cera de abelhas (disponíveis em lojas de ceras ou estabelecimentos de decoração).

-Corda para o pavio.

-Um X-acto.

-Um tira-linhas ou uma tábua sobre a qual poder cortar.

-Formas metálicas de pastelaria.

Processo de elaboração:

As láminas de cera que tenha comprado não devem ser muito rígidas, para não se quebrarem durante a manipulação. Se alguma delas está neste estado, amoleça-a mediante o calor de um secador de cabelo. Tenha o cuidado de não aplicar o secador durante muito tempo para que não se derreta.

Sobre o tira-linhas ou a tábua de cortar, colocamos cada lámina de cera e cortamos com o X-acto. As medidas adequadas podem ser: 20 centímetros de comprimento por 14 centímetros de largura.

Seguidamente, devemos seleccionar o comprimento do pavio, que pode ser proporcional ao tamanho total da vela, tendo o cuidado de deixar pelo menos 3 centímetros de pavio por fora do limite do molde de cera, para que não fique muito curto.

Chegamos então ao momento de fabricação propriamente dita da vela. Colocamos o pavio a uns 5 centímetros do limite do molde de cera. Enrolamos todo o molde sobre si, o mais uniformemente possível, para não perder a forma cilíndrica, e pressionando no final o limite para evitar que se desenrole a vela. Se precisa alguma ajuda, utilize novamente o secador, sem exagerar.

E já está! Pronta para iluminar a sua casa ou a dos seus seres queridos.