Decore com quadros DIY

Decora con cuadros

Se as paredes de sua casa parecem nuas, está na hora de vesti-las com uns elementos decorativos que, embora tradicionais, se adaptam ao passar do tempo. Decorar com quadros não implica necessariamente dar um toque demasiado clássico ou sóbrio à sua casa: depende daquilo que decida pendurar. Não se trata de transformar a sua casa num museu de arte. Se quer saber mais sobre como alegrar as paredes de sua casa sem cair em exageros, hoje, na Conforama, damos-lhe algumas noções. Continue a ler!

Como decorar com quadros DIY

    • O primeiro passo é escolher o sítio onde vai colocar os seus quadros. A proporcionalidade é a base para que uma parede não fique demasiado carregada. Igualmente, já que vai ter de usar o berbequim, escolha um lugar onde não lhe importe fazer furos.
    • A composição é fundamental para que a sua ideia de alegrar a casa com quadros funcione realmente. Jogue com diferentes tamanhos, cores e molduras. Se quiser utilizar uma linha cromática concreta, recorra a latas de pintura acrílica e pinte as molduras em vários tons da mesma gama de uma cor, do mais escuro ao mais claro.
    • E o que vamos emoldurar/ Aqui tem algumas opções que pode combinar para que o resultado não seja monótono:
      • Ilustrações: podem ser pintadas à mão por si ou pode adquiri-las. Devem ter algum significado para si ou ser ilustrações motivadoras. Tenha em conta que o que pendure hoje vai ficar aí por muito tempo.
      • Textos: se gosta de caligrafia, está na hora de experimentar. Atreva-se a usar as aguarelas para criar frases inspiradoras. E se não é muito habilidoso, crie as suas mensagens no computador, fazendo o design de um cartaz ou inspirando-se nalgum que tenha visto na internet.
  • Que tipo de molduras utilizamos/ Se puder evitar comprá-las, melhor. Animamos-lhe a reutilizar e reciclar as que já tenham algum tempo ou que já não use, para que lhe possa dar uma segunda oportunidade. Customize-as ao seu gosto. Se tiver de comprar, o melhor é adquiri-las em madeira, já que são mais fáceis de pintar e decorar.