feng shui escritorio

5 maneiras de aplicar Feng Shui no seu escritório e ter mais paz

Começaste a trabalhar em casa ou queres personalizar o teu escritório na empresa onde trabalhas/ Usa esta oportunidade para aplicares práticas de Feng Shui no teu local de trabalho. Coloca certos elementos no teu escritório para seres produtiva ou para sentires menos stress no trabalho. Partilhamos contigo 5 dicas para teres Feng Shui no teu escritório.

feng shui escritorio

1. A organização é tudo

Se és aquela típica pessoa desorganizada que gosta de amontoar papéis na tua secretária, vais ter de mudar alguns hábitos. Para estares mais em paz no teu local de trabalho, deves ter todos os teus materiais de escritório bem organizados. Este é um dos espaços onde passas mais tempo e que deve estar arrumado e limpo.

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Vais encontrar mais facilmente o que precisas e sentir-te mais leve. Deves também livrar-te de tudo o que já não funciona. Acumular objetos é uma das piores formas de chamar más energias. Só aceitamos ver papéis se tiverem nas tuas paredes com frases inspiradoras para te darem energia positiva.

2. Cores que estimulam a produtividade

Se puderes acrescentar um pouco de cor neste espaço, incorpora a cor que te faz mais feliz, como a tua cor preferida, por exemplo. 

Outras cores ótimas para teres Feng Shui no teu escritório e seres mais produtiva são o amarelo e o vermelho. Não tens de pintar uma parede toda de vermelho, mas podes incluir alguns elementos nesta cor.  

Para estares mais ligada à natureza, acrescenta um toque verde ao teu local de trabalho.

3. Luz, luz e mais luz

Todas as divisões da tua casa devem ter muita luz natural e o escritório não é exceção. Só conseguirás trabalhar num espaço iluminado, com janelas grandes, se possível. 

O ideal é colocares a tua secretária perto de uma janela e teres cortinados ou móveis brancos e beges, para teres ainda mais luz no teu local de trabalho.

4. Móveis com madeira

A técnica de Feng Shui coloca os elementos do vento e água no centro de tudo. Assim, nunca é demais trazer a natureza para dentro de casa. 

feng shui escritorio
Os móveis VITA com cor de madeira ficam bem em qualquer mobiliário de escritório

Além da cor verde, opta por móveis com cor de madeira ou móveis brancos com apontamentos de madeira. A madeira é um material mais natural e menos poluente que dará mais harmonia ao teu local de trabalho.  

5. Plantas

Por fim, para aplicares Feng Shui no teu escritório, não podes deixar de ter várias plantas. As plantas trazem paz e harmonia e melhoram a tua produtividade.

A Espada de São Jorge e os catos, por exemplo, são plantas fáceis de cuidar e que não precisam de muita luz solar. Estas vão ser as tuas novas colegas de trabalho. Vão fazer-te companhia e chamar todas as energias positivas para teres um ótimo dia de trabalho.

Começa a aplicar estas dicas para teres Feng Shui no teu escritório e tem dias mais produtivos e felizes! 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores