Cama para animais domésticos DIY

Cama animais domésticos

O que seria de nós sem o carinho dos nossos animais domésticos/ Eles são parte da nossa família e, por isso, queremos que se sintam cómodos em nossa casa. Cães e gatos marcam o seu território pelo lar, dormindo por aqui e por ali, e usando os nossos sofás e camas como lugares de conforto máximo. Se queremos ensinar-lhes a respeitar o nosso território, nada melhor que construir uma caminha só para eles e que conserve também o nosso próprio cheiro.

Como fabricar uma caminha para mascotes/

Não se preocupe, é bem mais simples do que parece e só necessita dos seguintes materiais:

– Uma camisola velha que já não necessite.

Agulha e linha.

Tesouras

Espuma ou qualquer outro material para enchimento (lã, algodão….)

Em primeiro lugar, devemos procurar uma camisola velha que já não usemos e que já pensávamos deitar fora. Em vez de livrar-se dela, a ideia é vesti-la de novo só por uns momentos, para que o nosso cheiro fique nessa peça de roupa. Isto ajudará o seu animal de estimação a habituar-se à sua nova cama.

Depois de a despirmos, devemos enchê-la por completo (incluindo as mangas) com espuma ou com enchimento para almofadas que tenhamos comprado previamente para outros trabalhos manuais DIY. Assegure-se que o recheio seja homogéneo em todas as partes. Na parte do peito não deve meter demasiado material, porque será mais difícil logo unir tudo sem que a tela ou até mesmo a própria linha se rompam.

Depois, há que juntar todos os extremos das mangas (a zona dos punhos), para ir formando a estrutura redonda e sólida que se transformará na borda rígida da caminha. Ao uni-las, estas devem formar um círculo grosso. Cosa-as bem e, se as mangas não chegam bem, pode cortar o tecido que sobra do peito e uni-lo ao punhos para que o círculo possa fechar de maneira bem solta. Por último, cosa o círculo das mangas à base da cama, criando uma forma oval e… já está!