Como decorar garrafas de vidro

640x420-post-1-2

Quem é que não tem garrafas de vidro em casa/ Normalmente, costumamos guardá-las para poder depois levá-las ao contentor verde e, assim, reciclá-las corretamente. No entanto, outra opção é reservar algumas para decorar algum espaço da nossa casa. Hoje, na Conforama, damos-lhe as pautas para decorá-las ao seu gosto. Mãos à obra!

Reciclar garrafas de vidro para decorar

Uma boa ideia é utilizar cordel fino. Com a ajuda de um pouco de cola, vamos rodeando a garrafa com a corda fina, desde o gargalo até à base, fixando com a cola branca ou a fita adesiva que tenhamos para este tipo de trabalhos manuais. Só precisa de um pouco de paciência e um bom rolo de corda, que deve ter um comprimento proporcional ao tamanho da garrafa (para que não correr o risco de faltar). O resultado final pode ficar com a cor natural do cordel, ou então pode pintá-lo com tinta lisa ou algum estampado. Quando estiver pronta, pode utilizar a nova garrafa como uma jarra alegre para flores de papel ou como suporte para uma vela fina.

Se as garrafas ou frascos que tem são transparentes, pode escolher a opção de pintar o interior. Para isso, só necessita tinta acrílica da cor ou cores que preferir. Não faz falta matar a cabeça a tentar pintar o interior introduzindo um pincel. Em vez disso, verta lentamente a tinta da lata, diretamente ou usando um funil, para evitar que derrame. Não se esqueça de proteger previamente a mesa ou a superfície de trabalho com um oleado, um plástico ou com papel de jornal. Depois, tape o gargalo ou a abertura do recipiente com plástico e aperte com um elástico. A seguir, vá movendo a garrafa, fazendo-a girar progressivamente, para que a tinta do interior adira às paredes. Experimente misturar em quantidades desiguais várias tintas, para dar um efeito psicadélico. O resultado é surpreendente.