Como usar o amarelo na decoração

Como usar amarillo en decoración

O amarelo é a terceira cor do arco-íris. Tem uma tonalidade brilhante e representa a luz do sol, a energia, o otimismo e lembra o ouro. Diz-se que também é símbolo de alegria, juventude, impulsividade e inteletualidade. No entanto, a priori é um tom que parece “maldito” por supostamente atrair o azar. É por isso que não se costuma usar muito nem no vestuário nem na decoração. Na Conforama convidamo-lo a quebrar essa tradição. Atreve-se a usar o amarelo em sua casa/

Dicas para decorar com a cor amarela

Apesar de que esta cor é um pouco difícil – ou se adora ou se detesta – e precisamente porque tem as suas peculiaridades, vamos dar-lhe alguns bons conselhos para que a possa integrar sem problemas em sua casa, já que o resultado é garantidamente muito positivo.

  • O contraste é chave. Não encha tudo de amarelo. Combine-o com outros tons com os quais pode casar bem: gamas do preto, cinzento, castanho.
  • Misture-o com o branco. É a melhor forma para que perca a sua agressividade aos olhos. Opte por combinações às riscas, assim como diferentes motivos ornamentais em estofos, têxteis, tecidos, etc.
  • Integre-o na gama dos tons pastel. Estes tons, com a mesma intensidade de saturação de cor, são os melhores para misturar o amarelo. O azul-turquesa é, sem dúvida alguma, a cor que melhor combina com o amarelo.
  • Use-o para pormenores concretos. É uma forma de destacar certos elementos decorativos sem acrescentar estridência ao conjunto: um jarrão, um cadeirão, umas cortinas, um espelho…
  • Não abuse do amarelo nas paredes. Se vai pintar as paredes desta cor, reserve-a para alguma divisão em particular, não para a casa toda, já que demasiado amarelo pode ser agressivo para a vista. E na parede que decida pintar de amarelo, coloque estantes, quadros ou outros elementos em tons mais escuros para criar equilíbrio.