Cómoda muda-fraldas: como encontrar a melhor

Um bebé está a chegar e a família vai aumentar. Este é o momento para pensar em qual serão os objetos e acessórios que o bebé irá necessitar. Entre os diversos tipos de móveis de puericultura, estão as cómodas muda-fraldas. Trata-se de um objeto que irá permitir cuidar do seu bebé com tudo aquilo que ele merece. A cómoda muda-fraldas, por norma, está no quarto do bebé e possui outros usos, como a capacidade de arrumação dos têxteis que o seu bebé irá precisar.  Saiba tudo sobre cómodas muda-fraldas e escolha aquela que mais se adequa a si e ao seu bebé. 

cómoda muda fraldas 1
Escolha tons neutros para o quarto do seu bebé, estes transmitirão tranquilidade.

Os diversos usos de uma cómoda muda-fraldas

Para além de servir para mudar fraldas, como o próprio nome indica, este é um tipo de mobiliário que pode ter outros usos. Entre eles estão a possibilidade de arrumar os produtos de higiene do seu bebé ou então, arrumar as suas roupinhas e outros artigos de têxtil (como é o caso das toalhas de banho ou roupa de cama). É possível que uma cómoda muda-fraldas também tenha mais características que incluem: banheira, grades ou esponja para deitar o bebé.  

cómoda muda fraldas 2
Existem várias possibilidades de cómoda muda-fraldas, ajuste-se às características que serão melhores para si.

Saber procurar o que existe no mercado

Existem cómodas muda-fraldas para todos os gostos. Desde escolher aquela que possibilita diversas arrumações até às que são estilizadas, dando um ar encantador ao quarto do seu bebé. Neste sentido, é possível adaptar a cómoda muda-fraldas às cores escolhidas para o quarto do seu bebé, assim como escolher o tipo de material do qual esta será feita.   

Cómodas muda-fraldas com banheira

Por norma, a cómoda muda-fraldas servem apenas para trocar o seu bebé. No entanto, já existem possibilidades no mercado de integrar uma banheira neste móvel. Esta é uma opção que pode ser bastante prática, pois permite ter um único lugar para todos os momentos de higiene do bebé.

Cómodas muda-fraldas amovíveis ou fixas

Segundo as características pessoais de cada família, existe a possibilidade de optar por uma cómoda muda-fraldas que seja amovível ou fixa. Será especialmente importante fazer esta opção, no caso de existir mais do que um bebé para cuidar. Possuir uma cómoda muda-fraldas com rodinhas tem a vantagem de poder servir mais do que um quarto e bebé ao mesmo tempo

Cómodas muda-fraldas com diversas gavetas, prateleiras e zonas de arrumação

Este é um dos aspetos mais importantes a ter em conta no momento de comprar uma cómoda muda-fraldas. Sabemos desde já que os bebés possuem um sem-fim de objetos que irão necessitar ao longo do dia-a-dia, por este motivo é tão importante apostar numa cómoda muda-fraldas que permita arrumar brinquedos, têxteis, roupinhas, produtos de higiene e outros objetos indispensáveis.  

cómoda muda fraldas 3
À medida que o seu bebé for crescendo, poderá fazer adaptações graduais no seu quarto.

Até quando o meu bebé vai precisar deste tipo de mobília/

Por norma, o seu bebé irá necessitar da cómoda muda-fraldas até ao momento em que aprender a ir ao bacio sozinho. Por este motivo, a cómoda muda-fraldas será um móvel necessário até aos 2 ou 3 anos de idade, segundo o desenvolvimento pessoal do seu bebé.