Guia para escolher a cor da sua cozinha

Guía para escoger color de cocina

A cozinha é um dos lugares com mais trânsito durante o dia. Quantas vezes lhe fazemos uma visita para buscar alguma coisa ou para petiscar/ É a divisão onde preparamos as nossas melhores receitas, onde preparamos o primeiro café do dia, o que nos acorda… Então, por que não renovar o seu aspecto de vez em quando/ Tendo em conta que uma mudança dos móveis da sua cozinha é algo dispendioso, é necessário escolher bem o tom mais adequado, sobretudo se também pensa pintar as paredes doutra cor. Hoje, na Conforama, vamos dar-lhe algumas dicas para que a sua cozinha pareça outra. Esteja atento.

OS TONS MAIS POPULARES PARA A COZINHA

O mais tradicional, sem dúvida, é o branco. É uma cor que transmite minimalismo, limpa, que aumenta o reflexo da luz (cria um grande efeito luminoso) e dá um ar de calma aos ambientes. Recomenda-se para cozinhas de dimensões reduzidas ou com pouca entrada de luz natural.

Uma boa opção, se não quer colocar todo o o mobiliário com acabamento em branco, é adicionar elementos de cor, sobretudo se as paredes estão pintadas na mesma cor ou em tons cru.

As cores mais procuradas nas novas cozinhas modernas são os vermelhos, os pretos, os roxos e os verdes, incluindo alguns tons dentro das suas próprias gamas cromáticas. Para estas cores tão potentes, o melhor é escolher um tom claro para o tecto e para as paredes. Deste modo, não criaremos um ambiente demasiado agressivo à vista que a curto prazo chegue a cansar.

Os tons mais adequados para cozinhas vintage são os pastel ou creme: celeste, rosa, esmeralda, laranja. Ajudam a criar uma divisão alegre e irradiante de calma. Costumam combinar-se com elementos de metal, vidro e com objectos decorativos em branco ou preto.