Ideias criativas para casotas de animais de estimação DIY

Casita para mascotas DIY

Tem um animal de estimação/ Quer seja um cão, um gato, um réptil ou um pássaro, de certeza que adora presenteá-lo com muitos mimos para que se sinta mais confortável em casa. O problema é que este tipo de artigos costumam ser bastante caros. Por isso, o seu bolso ressente-se. Nesta ocasião, vamos mostrar-lhe como oferece uma casota ao seu animal de estimação sem gastar muito dinheiro. Não há nada melhor do que o que se fabrica pelas próprias mãos.

Faça uma casa para qualquer tipo de animal de estimação

PARA CÃES

Que tal oferecer ao seu melhor amigo um novo lugar de descanso/ Às vezes, os nossos cães gostam de ter um pouco de privacidade. E, por isso, costumam esconder-se debaixo da cama ou meter-se dentro de armários. Ofereça ao seu cão um cantinho só para ele criando um teepee (tenda índia) com um bom pedaço de tecido.

PARA GATOS

Escolher um felino como animal de estimação pode ser um grande desafio. Os gatos são inteligentes, independentes e muito ciosos do seu território. Por isso, é fundamental dar-lhes espaço. Uma solução realmente original é criar uma toca usando uma t-shirt velha. É fácil, rápido e o resultado final é tão divertido que até vai parecer uma tenda de acampar.

PARA RÉPTEIS

Os répteis, como as tartarugas ou as iguanas, estão sempre à procura da luz e do calor do sol. É por isso que, de vez em quando, precisam de estar expostos à luz direta num ambiente que seja o mais natural possível. Nenhum problema. Uma solução é criar um terrário caseiro para uso exterior – varanda, jardim, terraço. Dessa forma, o seu animal de estimação contará com mais espaço e sentir-se-á muito mais cómodo e próximo ao seu habitat natural.

PARA PÁSSAROS

Se tem um jardim ou um pátio, os passarinhos que lá entrem poderão fazer o ninho se fabricar uma simples casinha com garrafas recicladas. É muito fácil de fazer e pode pendurar-se em árvores ou suportes altos. Não haverá melhor lugar para eles.