materiais para fazer velas

materiais para fazer velas

5 materiais necessários para fazer velas perfumadas e artesanais

Estás farta de oferecer prendas sem nenhuma personalização? Gostas de atividades manuais ou estás à procura de algo diferente para fazeres? Temos o passatempo certo para ti: fazer velas artesanais em casa. Isto é mais fácil do que parece e precisas apenas de 5 materiais essenciais para fazer velas. Vamos revelar tudo já de seguida.

materiais para fazer velas

Antes de entrares nesta nova aventura, deves decidir para quem queres oferecer as velas (pode ser para ti própria) e onde é que vais pôr as tuas novas velas feitas por ti. É importante pensares nisto primeiro para depois já teres uma ideia dos aromas que queres comprar ou do tipo de frascos mais adequados.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Na compra dos materiais, tens duas opções: comprar um kit completo para fazer velas ou comprar os materiais separadamente. Vais precisar de:

1. Suporte

Após decidires onde vais colocar as velas, tens de ter um suporte apropriado para as colocar. Claro que podes colocar as velas numa mesa sem nenhum suporte, mas se tiveres um vais evitar sujidades e dar uma decoração ainda mais bonita à tua mesa.

materiais para fazer velas
Este porta-velas faro suente sortido ficará incrível na tua mesa

Já que o objetivo é ser algo artesanal, procura em tua casa algo liso que sirva como  suporte e reutiliza-o. Até podes pintá-lo, dar-lhe uma nova vida e ter assim outra atividade manual. Não tens este material em casa? Vê a nossa linha de suporte de velas.

2. Cera de soja ou parafina

A cera é o material mais importante para fazer velas, porque é a base delas. Nesta atividade podes usar vários tipos de cera. A cera de soja é o material mais amigo do ambiente e que arde mais devagar. Esta deve ser a opção a tomar se quiseres velas artesanais e ecológicas.

A parafina é outro tipo de material que podes utilizar para fazer velas. Se preferires um material mais barato e que derreta mais rápido, deves comprar parafina em vez de outros tipos de cera. Agora é só levar a cera a derreter!

materiais para fazer velas
As tuas velas artesanais vão ficar bem destacadas no porta-velas BUDHA

3. Óleos essenciais

Para a tua vela ter um aroma irresistível, precisas de misturar a cera com óleos essenciais. A escolha é imensa e vai depender apenas dos teus gostos. Os melhores óleos essenciais para quem gosta de aromas leves são os de lavanda. Os amantes da natureza ficarão maravilhados com o aroma do eucalipto.

materiais para fazer velas
Óleos essenciais para fazer velas

4. Pavio

A base já está feita, mas falta algo muito importante para acenderes a tua vela: o pavio. Qualquer pavio serve desde que o corte seja maior que o frasco onde vais colocar a cera. Antes de verteres a cera para, põe o pavio no frasco e prende-o com fita adesiva para que fique na vertical.

materiais para fazer velas
A tua vela pode ficar parecida a esta nossa Vela Pilar

5. Frasco de vidro

Finalmente, após derreteres a cera com os óleos essenciais e prenderes o pavio, é necessário despejar a cera num frasco de vidro. De certeza que tens muitos frascos de vidro perdidos na tua casa! Mais uma vez, se puderes, reutiliza frascos que já tiveres em tua casa e dá-lhes uma nova vida.

materiais para fazer velas
Podes comprar frascos como o porta-velas GINKGO

Não te esqueças que deves ter cuidado ao manusear estes materiais e colocar jornais ou panos velhos na área, para evitar surpresas desagradáveis e estares mais descansada. Temos a certeza que depois de fazeres uma vez, não vais querer outra coisa! Pronta para teres a tua casa repleta de velas?

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

About Post Author