Estás farta de oferecer prendas sem nenhuma personalização/ Gostas de atividades manuais ou estás à procura de algo diferente para fazeres/ Temos o passatempo certo para ti: fazer velas artesanais em casa. Isto é mais fácil do que parece e precisas apenas de 5 materiais essenciais para fazer velas. Vamos revelar tudo já de seguida.
Antes de entrares nesta nova aventura, deves decidir para quem queres oferecer as velas (pode ser para ti própria) e onde é que vais pôr as tuas novas velas feitas por ti. É importante pensares nisto primeiro para depois já teres uma ideia dos aromas que queres comprar ou do tipo de frascos mais adequados.
Na compra dos materiais, tens duas opções: comprar um kit completo para fazer velas ou comprar os materiais separadamente. Vais precisar de:
1. Suporte
Após decidires onde vais colocar as velas, tens de ter um suporte apropriado para as colocar. Claro que podes colocar as velas numa mesa sem nenhum suporte, mas se tiveres um vais evitar sujidades e dar uma decoração ainda mais bonita à tua mesa.
Já que o objetivo é ser algo artesanal, procura em tua casa algo liso que sirva como suporte e reutiliza-o. Até podes pintá-lo, dar-lhe uma nova vida e ter assim outra atividade manual. Não tens este material em casa/ Vê a nossa linha de suporte de velas.
2. Cera de soja ou parafina
A cera é o material mais importante para fazer velas, porque é a base delas. Nesta atividade podes usar vários tipos de cera. A cera de soja é o material mais amigo do ambiente e que arde mais devagar. Esta deve ser a opção a tomar se quiseres velas artesanais e ecológicas.
A parafina é outro tipo de material que podes utilizar para fazer velas. Se preferires um material mais barato e que derreta mais rápido, deves comprar parafina em vez de outros tipos de cera. Agora é só levar a cera a derreter!
3. Óleos essenciais
Para a tua vela ter um aroma irresistível, precisas de misturar a cera com óleos essenciais. A escolha é imensa e vai depender apenas dos teus gostos. Os melhores óleos essenciais para quem gosta de aromas leves são os de lavanda. Os amantes da natureza ficarão maravilhados com o aroma do eucalipto.
4. Pavio
A base já está feita, mas falta algo muito importante para acenderes a tua vela: o pavio. Qualquer pavio serve desde que o corte seja maior que o frasco onde vais colocar a cera. Antes de verteres a cera para, põe o pavio no frasco e prende-o com fita adesiva para que fique na vertical.
5. Frasco de vidro
Finalmente, após derreteres a cera com os óleos essenciais e prenderes o pavio, é necessário despejar a cera num frasco de vidro. De certeza que tens muitos frascos de vidro perdidos na tua casa! Mais uma vez, se puderes, reutiliza frascos que já tiveres em tua casa e dá-lhes uma nova vida.
Não te esqueças que deves ter cuidado ao manusear estes materiais e colocar jornais ou panos velhos na área, para evitar surpresas desagradáveis e estares mais descansada. Temos a certeza que depois de fazeres uma vez, não vais querer outra coisa! Pronta para teres a tua casa repleta de velas/
You may also like
-
A minha placa de indução ficou marcada, como posso repará-la?
-
Que tamanhos de colchões existem? Finalmente esclarecemos as suas dúvidas
-
Este é o tamanho ideal de televisão para ver filmes e séries
-
Cria o teu escritório verde ecológico com estes 5 simples passos
-
Como limpar pedra mármore para que brilhe como no primeiro dia?