Móveis reciclados para o quarto das crianças

Muebles reciclados niños

Quem disse que a decoração para crianças tem de se orientar por um eixo temático/ Às vezes, a originalidade pede um pouco de caos. Atreva-se a misturar diferentes cores e estilos no quarto dos seus filhos e ofereça-lhes um lugar diferente onde eles possam deixar voar a imaginação. Na Conforama, apostamos pela reciclagem e pela reutilização. É um hábito muito importante que podemos e devemos transmitir aos nossos filhos.

Precisa de ideias/ Aqui tem umas boas:

Estantes a partir de caixas de paletes

Para guardar peluches, bonecos, livros ou todos esses “tesouros” que no fim acabam sempre no chão, nada melhor do que resgatar umas caixas de madeira e pintá-las com cores vivas. Junte várias, uma em cima da outra, para conseguir a altura desejada e… já está!

Pneus que se transformam em assentos

Faça um pouf com pneus coloridos. Para que seja mais confortável, pode colocar uma almofada no centro ou fazer uma com a medida da circunferência interior. As crianças vão adorar.

Um mini-roupeiro feito com uma escada

Gostaria de ter mais à mão a roupa do seu filho/ Pode conseguir isso fabricando um varão para pendurar muitos cabides reutilizando uma velha escada de madeira. Lixe, pinte ao seu gosto e corte os degraus que não precise, dependendo do comprimento que precise para guardar as diferentes peças: casacos, vestidos, calças…

Caixas de plástico que se transformam em mesas

As grades de refrescos são muito coloridas. Reutilize uma acrescentando 4 cilindros e transforme-a numa mesa de jogos. Se desejar, pinte-a da cor que mais goste, ou, por exemplo, da mesma cor que o pneu puff.

Uma cómoda que passa a ser uma cozinha de criança

Em vez de comprar uma dispendiosa cozinha de brincar para os seus filhos, construa uma ao seu gosto reutilizando uma cómoda ou um aparador velhos. Se o móvel original é muito alto, desmonte-o e deixe apenas a parte inferior, que é a que costuma incluir gavetas ou portas. Dê asas à imaginação. Sem dúvida, é um trabalho que pode fazer em colaboração com os seus filhos e de certeza que os vai manter entretidos durante o processo. Além disso, também se pode usar para guardar brinquedos.