var ajaxurl = 'https://www.conforama.pt/blog/wp-admin/admin-ajax.php';var themecolor='#38a4b4'; Como criar um quarto gamer pequeno, simples e confortável - Conforama

Como criar um quarto gamer pequeno, simples e confortável

É possível criar um quarto gamer pequeno que ofereça conforto, estilo e aconchego, mesmo que também seja um quarto de dormir. Além disso, não é preciso gastar muito para ter o ambiente dos seus sonhos. Quer saber como? Temos o passo a passo perfeito para lhe explicar. Basta ler este artigo e anotar as nossas dicas!

quarto gamer pequeno

Um quarto gamer pequeno precisa de planeamento

Antes de mais nada, comece com papel e caneta (ou um documento em branco no computador), calculadora e uma boa fita métrica. Escreva o seu orçamento e as medidas do quarto. Estes são os seus limites: de espaço e financeiro. Não os ultrapasse.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Se o aposento não é apenas um espaço gamer, mas também um quarto de dormir, meça já o tamanho da cama e crie divisões imaginárias. Agora já sabe qual é o espaço e o orçamento que pode dedicar à área gamer.

Invista no que é essencial

Para criar um quarto gamer simples, o segundo passo é definir o que é essencial: O computador? O video game? A televisão? A mesa para o computador? A cadeira? É provável que estes itens sejam os mais importantes do seu quarto gamer e, portanto, vão demandar mais espaço, pesquisa e dinheiro.

Se vai passar muito tempo diante do computador, precisa de ter uma secretária e uma cadeira de qualidade. Afinal, se não investir na ergonomia, poderá enfrentar uma série de problemas no futuro, como dores nas costas e complicações musculares.

quarto gamer pequeno

A Cadeira Gamer Rubic tem um design ergonómico e regulável, que garante o conforto do jogador.

Use móveis adequados para quartos pequenos

Móveis multifuncionais, como camas com gavetas e mesas flexíveis, são excelentes para um quarto gamer simples. Ao comprar os móveis, prefira aqueles que oferecem armazenamento sem ocupar muito espaço. Também opte por armários abertos ou com portas de correr.

Por outro lado, se não tem muitos equipamentos, pode escolher móveis menores e mais simples. Tudo dependerá das suas necessidades. Por isso, reflita sobre elas antes de fazer a sua lista de compras.

quarto gamer pequeno

A Mesa Gaming Tezaur oferece bastante espaço de armazenamento, incluindo compartimento para CPU com ventilação.

quarto gamer pequeno

Também pode escolher uma mesa mais compacta, como a Mesa de Gaming PRO da marca Rainbow.

Explore as paredes

É importante reservar espaço para a circulação no quarto (no mínimo 60 cm). Manter áreas livres é necessário não só para permitir a passagem das pessoas, mas também para evitar que o ambiente pareça bagunçado e confuso. Use as paredes para economizar espaço e facilitar a circulação no seu quarto gamer pequeno.

Televisores e ecrãs podem ser fixados na parede. As prateleiras podem armazenar parte dos seus equipamentos ou itens decorativos. As paredes também podem ser usadas para enfeitar o ambiente, com adesivos, pôsteres e quadros — mas lembre-se de não exagerar!

Aposte nas cores claras

As cores claras transmitem uma sensação de amplitude e fazem o ambiente parecer maior. Por isso, priorize os tons claros na sua decoração. Pode adicionar pontos de cor, claro, mas não deixe que os tons escuros predominem.

Com cores neutras e claras nas paredes e nos móveis, pode optar por tons vibrantes em outros elementos, como nos quadros, no tapete e até na cadeira. Assim, terá um quarto gamer simples, mas com muito estilo.

quarto gamer pequeno

Escolha uma cadeira gamer colorida para trazer alegria e estilo para o quarto.

Use itens decorativos, mas não muitos

Para deixar o quarto com a sua cara — e com a atmosfera de um quarto gamer —, invista em itens decorativos que combinem com o tema do ambiente, como action figures e outros bonecos colecionáveis, pôsteres, lâmpadas e fitas LED coloridas. Se o orçamento estiver apertado, pode até mesmo fazer a sua própria decoração, já que há diversos tutoriais DIY na internet atualmente.

No entanto, cuidado com o exagero de enfeites num quarto pequeno. A harmonia e a organização são ainda mais importantes quando o espaço é limitado. Lembre-se também de que os tons claros devem prevalecer, e de que as cores devem combinar entre si.

Na hora de planear e decorar um quarto gamer pequeno, menos é mais! Invista nos itens essenciais e use a criatividade para os elementos secundários. Assim, terá um quarto simples, eficiente, confortável e aconchegante.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores