var ajaxurl = 'https://www.conforama.pt/blog/wp-admin/admin-ajax.php';var themecolor='#38a4b4'; 6 dicas de decoração gamer para criar um quarto incrível - Conforama

6 dicas de decoração gamer para criar um quarto incrível

Seja para um adulto, seja para um adolescente, o quarto gamer é o refúgio perfeito para o descanso, a diversão ou até mesmo o trabalho. Neste espaço, encontrará tranquilidade, conforto e todos os equipamentos de que precisa. Mas para alcançar a decoração gamer perfeita, é preciso planear bem e seguir algumas dicas fundamentais. Descubra quais são elas.

quarto gamer

1. Decoração gamer: o primeiro passo é medir

A decoração de um quarto gamer depende do espaço disponível. Não adianta comprar uma grande quantidade de pôsteres e itens decorativos do seu filme ou game favorito se o quarto é pequeno e parecerá caótico com tantas coisas!

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

É importante medir, planear e priorizar: quais são os elementos que não podem ficar de fora? Quanto medem aproximadamente? Quanto espaço sobra? Responda a estas perguntas antes de pensar na decoração do quarto.

2. Lembre-se da iluminação

Deixe a luz branca para a cozinha. Se o quarto gamer é um espaço dedicado somente ao lazer, é melhor optar por uma iluminação relaxante. Afinal, a luz emitida pela tela do computador e da televisão já é intensa o suficiente, não precisamos de outro ponto de luz forte para cansar nossos olhos. Pequenos candeeiros de luz quente ou mesmo fitas de LED de diversas cores combinam muito bem com o quarto gamer.

Por outro lado, se pretende montar um ambiente versátil, pode considerar diferentes pontos de iluminação. Opte por uma luz mais intensa no teto e/ou perto da estação de trabalho ou leitura, por exemplo. Quando quiser relaxar, apague estas lâmpadas e acenda a “iluminação gamer”.

decoração gamer

A Mesa Gaming Tezaur possui um sistema de LED RGB para oferecer maior imersão no ambiente virtual.

3. Pense num tema e numa paleta de cores

O tema da sua decoração para quarto gamer pode ser algo bem específico, como o seu jogo favorito, ou pode ser genérico, como cinema ou video games em geral. O importante é tentar criar alguma coerência entre os elementos do ambiente. Se não quiser investir num único tema, então crie harmonia com uma paleta de cores que combinam entre si.

4. Invista na mesa certa

A mesa para o computador é um dos itens mais importantes do quarto gamer. Por isso, deve ser uma das primeiras coisas na lista de compras. Se já tem todos os seus equipamentos, basta medi-los para descobrir o tamanho certo de mesa para o quarto.

Além disso, atente-se aos compartimentos oferecidos pelo móvel. Há prateleiras? Há espaço para o CPU? Por fim, não se esqueça de verificar a altura da mesa, pois é importante para o seu conforto. Para a decoração gamer, móveis com cores neutras são os mais práticos: combinam com elementos coloridos na decoração. Portanto, permitem ousar mais nos itens decorativos. Porém, pense no seu tema e/ou paleta de cores antes de fazer a sua escolha de cor.

decoração gamer

A Mesa Gaming Ozone conta com suporte para ecrã, compartimento para CPU e guarda-cabos.

5. Conforto é tudo

Se ainda não tem uma cadeira ergonómica para o seu quarto gamer ou mesmo para o seu escritório, é bom comprar logo! Investir numa boa cadeira é imprescindível para evitar dores e problemas nas costas e promover uma boa postura. As cadeiras gamers são projetadas para oferecer o maior conforto possível ao jogador e, além disso, são muito estilosas. Encontrará cadeiras com diferentes formatos e cores e poderá escolher aquela que melhor combina com a sua decoração gamer.

A Cadeira Gamer Turbo tem altura ajustável e assento reclinável e giratório.

A Cadeira Gamer Turbo tem altura ajustável e assento reclinável e giratório.

decoração gamer

A Cadeira Gamer Blaze conta com inclinação de encosto de 135º e altura regulável.

6. Adicione os outros itens

Quadros, pôsteres, livros… A sua coleção de jogos, filmes ou bonecos… Qualquer coisa pode fazer parte da decoração do quarto gamer, desde que tenha a ver com o seu tema ou com a sua paleta de cores. Pode ousar no papel de parede ou com adesivos, apostar em almofadas ou cortinas estampadas, ou até mesmo criar um ambiente futurista com a iluminação certa. Use a criatividade!

decoração gamer

Escolha quadros e outros itens decorativos que combinem com o seu tema.

Com estas dicas de decoração gamer, já pode começar a criar um quarto incrível. Tenha o seu orçamento sempre em mente e faça uma lista com as prioridades do ambiente. E, claro, durante a decoração de um quarto gamer, uma coisa é essencial: a diversão!

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores