tipos de colchões

Tipos de Colchões existentes no mercado

Se neste momento se prepara para comprar um colchão, saiba que existem diferentes variedades de tipos de colchões no mercado. Estes possuem características diversas que os tornam melhores segundo a pessoa que o usará. Por outro lado, os colchões também irão variar de preço, pelo que é natural que se tenha em mente a durabilidade do colchão, o tipo de cama em que estará ou se este também terá uma função terapêutica. Por norma, devemos pensar que um colchão para uma criança será diferente daquele que um adulto deverá usar. Atendendo a estas variantes é possível realizar uma compra ponderada e frutífera. 

Tipos de Colchões
Comprar um colchão é uma opção que pode durar uma vida.

Descobre os diferentes tipos de colchões

Colchões Viscoelásticos

O viscoelástico trata-se de um material que foi concebido, primeiramente, para utilização em viagens espaciais realizadas pela NASA. Durante os anos 90 ganhou popularidade, ao ser aplicado para a produção de colchões e almofadas. Este material permite que existe um certo tipo de “memória” em relação ao corpo ou objeto que esteja sobre ele deitado. Por este motivo, os colchões viscoelásticos permitem uma adaptação da sua forma à coluna humana, trazendo um efeito terapêutico e permitindo, ao mesmo tempo, uma noite de descanso ideal.

CFR - ES - Text - Colchones

Colchões de Molas Ensacadas

Os colchões de molas ensacadas, tratam-se de uma tecnologia que utiliza as antigas molas biónica, mas agora dentro de sacos que permitem unir as molas numa mesma malha.  Desta forma, pode-se aliar o conforto a uma grande durabilidade do colchão. Neste estilo, são especialmente úteis para quartos de crianças, pois serão resistentes o suficiente para durarem largos anos. Por outro lado, estes colchões também são adaptáveis a vários tipos de suporte ou camas, tornando-se uma boa opção para quem quer uma boa opção entre resistência e preço.

tipos de colchões - 3
Colchões para quartos juvenis devem possuir uma excelente resistência.

Colchões de Molas

Este é o tipo de colchão mais antigo que existe. As molas permitem que este tenha uma grande durabilidade e hoje em dia, é possível combinar as molas com diferentes espumas ou materiais viscoelásticos. Sabe-se que existe uma grande resistência neste tipo de colchões, assim como poderá encontrar este modelo a preços de sonho. No entanto, lembre-se de verificar todos os outros materiais que compõem um colchão de molas. 

Colchões de Espuma

Os colchões de espuma podem tratar-se da opção mais em conta no momento de comprar um colchão. Hoje em dia, a espuma usada neste tipo de colchões é de grande densidade, permitindo uma boa aliança entre custo e conforto. São também a melhor opção para camas articuladas, permitindo que seja utilizado em larga escala por casas de repouso ou unidades de saúde. Este é o tipo de colchão que poderá ser usado como suplente para momentos em que tenha visitas em sua casa. 

tipos de colchões

Colchões Enrolados

Esta categoria não se trata tanto de um tipo de colchão, mas sim da forma como este pode chegar até sua casa. Esta é uma possibilidade que existe, por exemplo, nos colchões viscoelásticos. O colchão pode ser embalado dentro de um plástico, onde também lhe é retirado todo o vácuo. Desta forma, é possível que o colchão não ganhe bactérias ou ácaros no momento em que este será entregue em sua casa. Lembre-se que, no entanto, o colchão poderá necessitar de algumas horas para que recupere a sua forma ideal. 

Agora que você sabe quais tipos de colchões existem, será mais fácil escolher o que mais se adapta a você. Tenha em mente que cada membro da família terá necessidades diferentes dependendo da idade, do peso, da altura … Os colchões são um mundo inteiro!

 

CFR - ES - Post - Colchones